sicnot

Perfil

Mundo

Fotógrafa registou momento da própria morte

O Exército norte-americano divulgou uma imagem captada por uma fotógrafa da instituição, que mostra o momento exato em que Hilda Clayton e quatro afegãos foram mortos, numa explosão na província afegã de Laghman, em julho de 2013.

A especialista em informações visuais, que tinha na altura apenas 22 anos, morreu quando um morteiro explodiu acidentalmente, durante um exercício de treino militar.

Hilda Clayton

A foto, que ainda não tinha sido tornada pública, foi publicada pela revista do Exército norte-americano, Military Review, com a autorização da família.

Em homenagem à antiga oficial, o departamento de Defesa norte-americano criou um prémio de fotografia Hilda Clayton.

US Army

  • Campanha eleitoral em Angola chega hoje ao fim

    Mundo

    Os candidatos às eleições gerais angolanas de quarta-feira terminam hoje um mês de campanha, com milhares de quilómetros percorridos, uma breve aparição de José Eduardo dos Santos e as possíveis coligações em destaque.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08
  • A insólita entrevista de Jerry Lewis que se tornou viral
    2:39

    Cultura

    Jerry Lewis concedeu no início deste ano uma entrevista insólita que se tornou viral nas redes sociais. O comediante decidiu, pura e simplesmente, não colaborar com o entrevistado. Lewis tinha na altura 90 anos e continuava a trabalhar, tendo participado no filme "Max Rose", em 2016.