sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Norte diz que vai destruir os serviços de informação dos EUA e da Coreia do Sul

Coreia do Norte diz que vai destruir os serviços de informação dos EUA e da Coreia do Sul

A Coreia do Norte diz que vai avançar com uma operação antiterrorista para destruir os serviços de informação dos Estados Unidos da América e da Coreia do Sul.

A tensão na península coreana subiu nas últimas semanas devido à possibilidade da Coreia do Norte estar a testar uma arma nuclear pela sexta vez.

O director da CIA, Mike Pompeo, visitou a Coreia do Sul esta semana e encontrou-se com o chefe dos serviços secretos sul-coreanos.

A reunião terá enfurecido o governo norte-coreano e o ministério da Defesa acusou esta sexta-feira os Estados Unidos da América e a Coreia do Sul de terem um plano para assassinar a "liderança suprema" de Pyongyang com substâncias químicas e biológicas.

A declaração foi lida por um pivô do noticiário da televisão nacional norte-coreana.

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.