sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Norte detém norte-americano por alegados atos hostis contra o regime

Jason Lee/ Reuters

A Coreia do Norte anunciou este domingo ter prendido um cidadão americano acusado genericamente de atos hostis contra aquele país.

Segundo a agência noticiosa oficial norte-coreana, Kim Hak Song trabalha na Universidade de Ciência e Tecnologia de Pyongyang. Na quarta-feira, a Coreia do Norte anunciou a prisão de um professor de contabilidade da mesma universidade por "atos hostis que visavam derrubar" o regime.

A agência não estabeleceu qualquer ligação entre as duas detenções.

Estas duas detenções elevam para quatro o número americanos detidos na Coreia do Norte, todos acusados de atos contra o Estado, incluindo espionagem.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC