sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades anunciam fim da operação policial na Gare du Nord em Paris

Philippe Wojazer

As autoridades francesas avançaram que decorreu uma operação policial de intervenção na estação Gare du Nord, em Paris, durante a noite de segunda-feira.

A Prefeitura de Paris avançou no Twitter que as autoridades francesas deram início a uma operação policial como forma de intervenção, mas poucas horas depois informaram na mesma rede social o fim da operação.

Vários vídeos e fotografias partilhados nas redes sociais revelaram o forte dispositivo policial na Gare du Nord.

Não há informação oficial sobre o que terá motivado a operação policial no interior e exterior da estação.

A Gare du Nord terá sido encerrada pelas 23h00 horas locais (22h00 em Lisboa).

O jornal francês Le Parisien avançou que as autoridades francesas estariam à procura de três suspeitos armados considerados "muito perigosos".

O jornal disse ainda que os suspeitos estavam identificados pelas autoridades desde sexta-feira em Paris, Bordéus e Marselha.

  • Testemunhas relatam momentos de tensão vividos na Gare du Nord, em Paris
    0:55

    Mundo

    As autoridades francesas deram por terminada a megaoperação que levou à evacuação e ao encerramenro da Gare du Nord, em Paris. Através do Twitter as autoridades adiantaram, inicialmente, que estavam a fazer verificações. A operação, que teve início às 22h00, hora de Lisboa, e segundo o Le Parisien, tinha como objetivo a captura de três homens considerados perigosos. 

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.