sicnot

Perfil

Mundo

Cerca de 250 pessoas desapareceram no Mediterrâneo nos últimos dias

Handout .

A agência da ONU para os refugiados (ACNUR) informou esta terça-feira que cerca de 250 pessoas estão desaparecidas após dois naufrágios no mar Mediterrâneo nos últimos dias.

O ACNUR afirmou que uma das suas agências parceiras, o Corpo Médico Internacional, relatou um naufrágio na costa da Líbia no domingo, estando ainda 163 pessoas desaparecidas.

Aquela organização norte-americana referiu que uma mulher e seis homens foram resgatados pela Guarda Costeira da Líbia.

Noutro caso, a mesma agência referiu que cerca de 82 pessoas estão desaparecidas na sequência do naufrágio, após várias horas de navegação, de um barco de borracha que transportava 132 pessoas.
Cerca de 50 sobreviventes foram resgatados e levados para Pozzallo, na Sicília.

O ACNUR referiu esta terça-feira que mais de 1.300 pessoas desapareceram e acredita-se que tenham morrido ao tentar atravessar o Mediterrâneo do norte de África para a Itália neste ano.

Lusa

  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.