sicnot

Perfil

Mundo

Cerca de 250 pessoas desapareceram no Mediterrâneo nos últimos dias

Handout .

A agência da ONU para os refugiados (ACNUR) informou esta terça-feira que cerca de 250 pessoas estão desaparecidas após dois naufrágios no mar Mediterrâneo nos últimos dias.

O ACNUR afirmou que uma das suas agências parceiras, o Corpo Médico Internacional, relatou um naufrágio na costa da Líbia no domingo, estando ainda 163 pessoas desaparecidas.

Aquela organização norte-americana referiu que uma mulher e seis homens foram resgatados pela Guarda Costeira da Líbia.

Noutro caso, a mesma agência referiu que cerca de 82 pessoas estão desaparecidas na sequência do naufrágio, após várias horas de navegação, de um barco de borracha que transportava 132 pessoas.
Cerca de 50 sobreviventes foram resgatados e levados para Pozzallo, na Sicília.

O ACNUR referiu esta terça-feira que mais de 1.300 pessoas desapareceram e acredita-se que tenham morrido ao tentar atravessar o Mediterrâneo do norte de África para a Itália neste ano.

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.