sicnot

Perfil

Mundo

Três mortos em avalanche nos Alpes franceses

Três pessoas morreram na sequência de uma avalanche ocorrida hoje de manhã em Savoie, nos Alpes franceses, indicaram as autoridades municipais locais, citadas pela agência noticiosa France Presse (AFP).

A avalanche ocorreu às 08:00 TMG (09:00 em Lisboa), no setor de Albaron, não muito longe da fronteira com Itália.


As vítimas mortais são dois esquiadores e um guia local que estavam na zona quando ocorreu a avalanche, segundo o presidente da câmara de Bonneval-sur-Arc, Gabriel Blanc, que não forneceu informações sobre a identidade das vítimas.


As buscas foram, entretanto, interrompidas devido à ausência de outras eventuais vítimas.


"Sabemos de fontes seguras que eram apenas três", afirmou Gabriel Blanc, em declarações à AFP.


As autoridades não sabem o que desencadeou o deslocamento da grande massa de neve, que atirou os dois esquiadores e o guia para debaixo de rochas.

Lusa

  • Autópsia à mulher baleada pela PSP contradiz agentes
    1:28

    País

    A mulher que morreu acidentalmente durante uma perseguição da PSP terá sido baleada no pescoço e o trio terá sido disparado por trás. Entretanto, segundo a imprensa, a PJ ainda não encontrou vestígios do tiroteio, entre os assaltantes do multibanco de Almada e a PSP.

  • Marinha dos EUA considera "absolutamente inaceitável" desenho de um pénis no céu

    Mundo

    Os cidadãos do Condado de Okanogan, em Washington, foram surpreendidos esta quinta-feira com o contorno de um pénis no céu. A imagem resultou de um rasto de condensação deixado por um avião militar norte-americano. A Marinha confirmou que um dos seus pilotos tinha desenhado a figura no ar e defendeu que a situação era "absolutamente inaceitável".