sicnot

Perfil

Mundo

Três mortos em avalanche nos Alpes franceses

Três pessoas morreram na sequência de uma avalanche ocorrida hoje de manhã em Savoie, nos Alpes franceses, indicaram as autoridades municipais locais, citadas pela agência noticiosa France Presse (AFP).

A avalanche ocorreu às 08:00 TMG (09:00 em Lisboa), no setor de Albaron, não muito longe da fronteira com Itália.


As vítimas mortais são dois esquiadores e um guia local que estavam na zona quando ocorreu a avalanche, segundo o presidente da câmara de Bonneval-sur-Arc, Gabriel Blanc, que não forneceu informações sobre a identidade das vítimas.


As buscas foram, entretanto, interrompidas devido à ausência de outras eventuais vítimas.


"Sabemos de fontes seguras que eram apenas três", afirmou Gabriel Blanc, em declarações à AFP.


As autoridades não sabem o que desencadeou o deslocamento da grande massa de neve, que atirou os dois esquiadores e o guia para debaixo de rochas.

Lusa

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31