sicnot

Perfil

Mundo

Urso faz visita surpresa a dona de casa nos EUA

E se de repente, enquanto estivesse a cozinhar, aparecesse um grande urso à sua janela? O caso aconteceu esta semana no estado norte-americano de Connecticut. A dona da casa revelou que estava a tirar brownies do forno, quando recebeu a visita surpresa de um urso-negro na sua varanda.

Segundo a BBC, o animal conseguiu arrancar as cortinas, mas a porta de vidro tornou-se o seu principal obstáculo e, talvez, a salvação desta cozinheira. O urso ainda subiu ao corrimão da varanda, mas continuou sem conseguir chegar ao seu destino.

Um dos vizinhos foi em socorro da mulher, na cidade de Avon, revelando depois, numa entrevista ao jornal local WFSB, "a experência angustiante". Bob Belfiore descreveu os momentos de pânico que sentiu ao ver o "urso irritado por não conseguir chegar à comida".

O animal ignorou os gritos de Bob Belfiore e recusou-se a ir embora. Talvez o cheiro dos brownies acabados de fazer tenham aberto o seu apetite.

Bob Belfiore

Não conseguindo entrar pela janela da cozinha, o urso rodeou a casa, de modo a encontrar alguma forma de entrar. Na altura em que a polícia chegou, o animal já tinha perdido o interesse por aquela casa - ou pelos brownies - e ido embora.

Bob Belfiore

Segundo o Departamento de Energia e Proteção do Ambiente de Connecticut, a população de ursos-negros tem vindo a crescer, mostrando-se mais ativos durante a primavera.

A porta-voz do departamento, Susan Whalen, avisa ainda as pessoas para tomarem medidas para "reduzir encontros ou potenciais conflitos" com estes animais.

  • PS vai continuar a procurar entendimentos à esquerda
    1:38
  • 22 mortos devido a gripe H1N1 no Equador

    Mundo

    Uma epidemia de gripe H1N1 provocou a morte de 22 pessoas no Equador, onde estão diagnosticados perto de 500 casos, anunciou esta segunda-feira o vice-ministro da Saúde, Carlos Duran.

  • Papa pede perdão a vítimas de abusos por ter usado expressão "menos feliz"
    1:21

    Mundo

    No final da visita à América Latina, já no avião de regresso a Roma, o Papa Francisco pediu desculpa às vítimas de abusos sexuais no Chile. O líder da Igreja católica considerou que utilzou uma expressão menos "feliz" quando saiu em defesa do bispo Juan Barros, exigindo "provas" a quem o acusa de não ter agido.

  • Os três pontos de Ronaldo
    1:16
  • Decifrado pergaminho encontrado há 50 anos

    Mundo

    Investigadores israelitas reconstituíram e decifraram um dos dois manuscritos de pergaminhos do Mar Morto que nunca tinham sido interpretados desde que foram descobertos há meio século, anunciou a universidade israelita de Haifa.

  • Refeição de 1.100 euros em Veneza

    Mundo

    O centro de Veneza oferece os mais variados restaurantes. Com menu obrigatório, sem menu, com taxas, sem taxas, sentando ou em pé. Depois há aqueles restaurantes que cobram 1.100 euros por cinco pratos acompanhados por água. O caso aconteceu com quatro turistas japoneses, que depois de pagarem a conta, apresentaram queixa às autoridades. O presidente da Câmara da cidade italiana já disse que ia investigar a situação e, caso se confirmasse, prometeu que iria castigar os responsáveis.

    SIC