sicnot

Perfil

Mundo

Urso faz visita surpresa a dona de casa nos EUA

E se de repente, enquanto estivesse a cozinhar, aparecesse um grande urso à sua janela? O caso aconteceu esta semana no estado norte-americano de Connecticut. A dona da casa revelou que estava a tirar brownies do forno, quando recebeu a visita surpresa de um urso-negro na sua varanda.

Segundo a BBC, o animal conseguiu arrancar as cortinas, mas a porta de vidro tornou-se o seu principal obstáculo e, talvez, a salvação desta cozinheira. O urso ainda subiu ao corrimão da varanda, mas continuou sem conseguir chegar ao seu destino.

Um dos vizinhos foi em socorro da mulher, na cidade de Avon, revelando depois, numa entrevista ao jornal local WFSB, "a experência angustiante". Bob Belfiore descreveu os momentos de pânico que sentiu ao ver o "urso irritado por não conseguir chegar à comida".

O animal ignorou os gritos de Bob Belfiore e recusou-se a ir embora. Talvez o cheiro dos brownies acabados de fazer tenham aberto o seu apetite.

Bob Belfiore

Não conseguindo entrar pela janela da cozinha, o urso rodeou a casa, de modo a encontrar alguma forma de entrar. Na altura em que a polícia chegou, o animal já tinha perdido o interesse por aquela casa - ou pelos brownies - e ido embora.

Bob Belfiore

Segundo o Departamento de Energia e Proteção do Ambiente de Connecticut, a população de ursos-negros tem vindo a crescer, mostrando-se mais ativos durante a primavera.

A porta-voz do departamento, Susan Whalen, avisa ainda as pessoas para tomarem medidas para "reduzir encontros ou potenciais conflitos" com estes animais.

  • Autópsia à mulher baleada pela PSP contradiz agentes
    1:28

    País

    A mulher que morreu acidentalmente durante uma perseguição da PSP terá sido baleada no pescoço e o trio terá sido disparado por trás. Entretanto, segundo a imprensa, a PJ ainda não encontrou vestígios do tiroteio, entre os assaltantes do multibanco de Almada e a PSP.

  • Marinha dos EUA considera "absolutamente inaceitável" desenho de um pénis no céu

    Mundo

    Os cidadãos do Condado de Okanogan, em Washington, foram surpreendidos esta quinta-feira com o contorno de um pénis no céu. A imagem resultou de um rasto de condensação deixado por um avião militar norte-americano. A Marinha confirmou que um dos seus pilotos tinha desenhado a figura no ar e defendeu que a situação era "absolutamente inaceitável".