sicnot

Perfil

Mundo

Casa Branca "encoraja" FBI a completar investigação sobre Rússia e Trump

Susan Walsh

A Casa Branca afirmou esta quarta-feira que "encoraja" o FBI a completar a sua investigação sobre a alegada ingerência do Governo russo nas eleições Presidenciais de novembro passado nos Estados Unidos, para favorecer a vitória do atual Presidente, Donald Trump.

A porta-voz adjunta da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, declarou em conferência de imprensa que o Governo "encoraja" o FBI a prosseguir as suas investigações, embora tenha considerado não ser necessário nomear um procurador do ministério público independente para a investigação russa.

Os congressistas democratas e alguns republicanos pediram ao departamento de Justiça que nomeasse um procurador independente com o objetivo de afastar a investigação do círculo de Trump e garantir que os factos são investigados de forma exaustiva.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.