sicnot

Perfil

Mundo

Recluso tenta fugir vestido de mulher mas é traído pela voz

Polícia Honduras

Um recluso da prisão de alta segurança de San Pedro Sula, nas Honduras, fez-se passar por uma mulher e tentou fugir. No entanto a voz grave e os sapatos de salto alto acabaram por denunciá-lo.

Francisco Herrera Argueta colocou uma peruca loira, óculos escuros, pintou as unhas e calçou uns sapatos de salto alto. O homem de 55 anos, preso desde 3 de setembro de 2015 por homicídio e posse ilegal de arma de fogo, tentou passar-se por uma visitante chamada Jacinta Elvira Araujo. O plano era fugir durante o horário das visitas. No entanto o "andar baloiçado" e a voz grossa acabaram por entregá-lo.

O porta-voz da polícia Bayron Sauceda relatou ao jornal britânico Mirror que Argueta ainda conseguiu passar por alguns pontos de segurança sem ser descoberto. Mas quando um guarda lhe perguntou qual era o número de visitante, Francisco Argueta respondeu e nesse momento souberam que não se tratava de uma mulher.

Conhecido como Don Chico (líder de um gangue) dentro da prisão, Argueta arrisca-se agora a ser transferido para o estabelecimento prisional El Pozo, em Santa Bárbara, onde são colocados os reclusos mais perigosos das Honduras.

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC

  • Ministro volta a não se comprometer com aumento dos salários
    2:51

    Economia

    O ministro das Finanças diz que a falta de enfermeiros no Hospital de Santa Maria é meramente transitória. Durante a audição no parlamento, o ministro também foi pressionado, à esquerda e à direita, para aumentar os salários na Função Pública, mas voltou a não se comprometer.