sicnot

Perfil

Mundo

Casa Branca furiosa após publicação de fotos por Moscovo

Twitter

Donald Trump recebeu esta quarta-feira o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergey Lavrov. A reunião não foi aberta à impresa, mas mesmo assim surgiram fotografias e um vídeo do encontro. Fonte próxima da Casa Branca diz que os russos mentiram e enganaram a administração norte-americana.

Os norte-americanos não fizeram nenhuma proibição formal mas também não esperavam que fossem tornadas públicas as imagens dos diplomatas na Sala Oval.

Segundo a CNN a Casa Branca está furiosa e sente-se enganda. "É esse o problema com os russos: eles mentem", disse uma fonte da Casa Branca à CNN.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia publicou ainda um vídeo na sua página do Twitter, em que Sergey Lavrov, depois de ter sido questionado sobre o despedimento do diretor do FBI James Comey, responde com alguma ironia: "Foi despedido? Está a brincar?".

James Comey de 53 anos tinha sido nomeado por Barack Obama em setembro de 2013. Foi demitido esta terça-feira.

  • Chamas passaram por cima da A23
    1:06

    País

    A A23 esteve cortada ao longo do dia por causa do fumo e das chamas. Em direto para a SIC Notícias, perto das 18h30, os repórteres da SIC presenciaram o momento em que o fogo passou por cima da autoestrada da Beira Interior.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira