sicnot

Perfil

Mundo

Casa Branca furiosa após publicação de fotos por Moscovo

Twitter

Donald Trump recebeu esta quarta-feira o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergey Lavrov. A reunião não foi aberta à impresa, mas mesmo assim surgiram fotografias e um vídeo do encontro. Fonte próxima da Casa Branca diz que os russos mentiram e enganaram a administração norte-americana.

Os norte-americanos não fizeram nenhuma proibição formal mas também não esperavam que fossem tornadas públicas as imagens dos diplomatas na Sala Oval.

Segundo a CNN a Casa Branca está furiosa e sente-se enganda. "É esse o problema com os russos: eles mentem", disse uma fonte da Casa Branca à CNN.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia publicou ainda um vídeo na sua página do Twitter, em que Sergey Lavrov, depois de ter sido questionado sobre o despedimento do diretor do FBI James Comey, responde com alguma ironia: "Foi despedido? Está a brincar?".

James Comey de 53 anos tinha sido nomeado por Barack Obama em setembro de 2013. Foi demitido esta terça-feira.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.