sicnot

Perfil

Mundo

Arquiteto português e filha assassinados em assalto na Venezuela

Christian Veron

Um arquiteto português e a filha foram assassinados na quinta-feira por três homens armados que assaltaram a sua casa, em vilas de San Diego, no estado venezuelano de Carabobo, disseram fontes da comunidade à Lusa.

Segundo as mesmas fontes, o assassínio teve lugar pouco antes da meia-noite local, durante um apagão elétrico.

Os três homens terá usado uns andaimes de uns pedreiros que trabalhavam numa quinta do lado para chegar ao segundo andar da casa dos portugueses, tendo assassinado a tiro o pai e depois a filha, fugindo depois do local.

O Arquiteto tinha 55 anos e a filha, estudante de arquitetura da Universidade José António Paéz, 24.

Familiares da vítima disseram que a mulher do arquiteto, e mãe da jovem, conseguiu esconder-se num armário, tendo sobrevivido ao assalto.

Os crimes estão a ser investigados pelo Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC, antiga Polícia Técnica Judiciária).

Lusa

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39
  • Como um tweet de Kylie Jenner levou à queda das ações do Snapchat

    Economia

    As ações da Snap Inc., empresa que gere o Snapchat, fecharam a cair 6% na bolsa de Wall Street, esta quinta-feira, depois de Kylie Jenner ter anunciado que tinha deixado de usar a aplicação. A celebridade norte-americana tem mais de 24 milhões de seguidores e é considerada uma das utilizadoras mais influentes do Snapchat.

  • Arqueólogos anunciam descoberta de selo com assinatura do profeta Isaías

    Mundo

    Arqueólogos israelitas afirmam ter descoberto a marca de um selo num pedaço de argila que exibe o que consideram ser a assinatura do profeta bíblico Isaías, a quem se atribui a autoria de um livro do Antigo Testamento e de vários excertos do Novo Testamento. O achado arqueológico agora divulgado poderá ser a primeira prova da existência do profeta Isaías até agora encontrada. A descoberta aconteceu em Jerusalém, próximo do local onde foi encontrada um outro selo com a impressão da assinatura do rei Ezequias de Judá.

  • Substituiria o seu café por bolotas?

    País

    Investigadores da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) desenvolveram um produto à base de bolotas para substituir o café, de forma a evitar os efeitos negativos que esta bebida pode ter nos consumidores.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00