sicnot

Perfil

Mundo

Comandante do Costa Concordia condenado a 16 anos de prisão

A última instância judicial italiana confirmou esta sexta-feira a condenação a 16 anos de prisão a Francesco Schettino, antigo comandante do paquete Costa Concordia, pela sua responsabilidade no naufrágio que causou 32 mortos, em 2012, anunciaram os seus advogados.

Schettino, que foi chamado pelos meios de comunicação como "comandante cobarde", por ter abandonado o navio de cruzeiros em plena operação de evacuação e salvamento dos passageiros, foi condenado em fevereiro de 2015 a 16 anos de prisão efetiva pelos homicídios, abandono do navio e naufrágio, numa pena que foi confirmada por um tribunal de recurso em maio de 2016.

A decisão de confirmar a sentença foi esta sexta-feira tomada pelo Tribunal de Cassação italiano, com sede em Roma.

Lusa

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49