sicnot

Perfil

Mundo

Secretário de Estado dos EUA diz que parceiros gostam das políticas de Trump

O secretário de Estado do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, disse que os parceiros dos Estados Unidos "estão muito mais confortáveis" com as políticas comerciais da administração Trump.Mnuchin falava após um encontro com os ministros das Finanças dos maiores parceiros comerciais dos Estados Unidos, num encontro em Bari, Itália.

O secretário de Estado do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, disse hoje que os parceiros dos Estados Unidos "estão muito mais confortáveis" com as políticas comerciais da administração Trump.Mnuchin falava após um encontro com os ministros das Finanças dos maiores parceiros comerciais dos Estados Unidos, num encontro em Bari, Itália.

O responsável pelo Tesouro norte-americano considerou que os ministros entenderam que os Estados Unidos não querem protecionismo, mas poder ter medidas que protejam o país.

"Não queremos protecionismo, mas reservarmo-nos o direito de ser protecionistas na medida em que acreditamos que o comércio não é livre e justo", afirmou.Os ministros das Finanças do G7 reúnem-se hoje em Itália, sendo os países em causa Canadá, França, Itália, Alemanha, Japão, Estados Unidos e Reino Unido.A União Europeia também participa mas apenas nas reuniões informais.

A reunião de ministros das Finanças abre caminho à reunião dos chefes de Estado na Sicília, no final do mês.

Lusa

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39
  • Como um tweet de Kylie Jenner levou à queda das ações do Snapchat

    Economia

    As ações da Snap Inc., empresa que gere o Snapchat, fecharam a cair 6% na bolsa de Wall Street, esta quinta-feira, depois de Kylie Jenner ter anunciado que tinha deixado de usar a aplicação. A celebridade norte-americana tem mais de 24 milhões de seguidores e é considerada uma das utilizadoras mais influentes do Snapchat.

  • Arqueólogos anunciam descoberta de selo com assinatura do profeta Isaías

    Mundo

    Arqueólogos israelitas afirmam ter descoberto a marca de um selo num pedaço de argila que exibe o que consideram ser a assinatura do profeta bíblico Isaías, a quem se atribui a autoria de um livro do Antigo Testamento e de vários excertos do Novo Testamento. O achado arqueológico agora divulgado poderá ser a primeira prova da existência do profeta Isaías até agora encontrada. A descoberta aconteceu em Jerusalém, próximo do local onde foi encontrada um outro selo com a impressão da assinatura do rei Ezequias de Judá.

  • Substituiria o seu café por bolotas?

    País

    Investigadores da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) desenvolveram um produto à base de bolotas para substituir o café, de forma a evitar os efeitos negativos que esta bebida pode ter nos consumidores.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00