sicnot

Perfil

Mundo

Secretário de Estado dos EUA diz que parceiros gostam das políticas de Trump

O secretário de Estado do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, disse que os parceiros dos Estados Unidos "estão muito mais confortáveis" com as políticas comerciais da administração Trump.Mnuchin falava após um encontro com os ministros das Finanças dos maiores parceiros comerciais dos Estados Unidos, num encontro em Bari, Itália.

O secretário de Estado do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, disse hoje que os parceiros dos Estados Unidos "estão muito mais confortáveis" com as políticas comerciais da administração Trump.Mnuchin falava após um encontro com os ministros das Finanças dos maiores parceiros comerciais dos Estados Unidos, num encontro em Bari, Itália.

O responsável pelo Tesouro norte-americano considerou que os ministros entenderam que os Estados Unidos não querem protecionismo, mas poder ter medidas que protejam o país.

"Não queremos protecionismo, mas reservarmo-nos o direito de ser protecionistas na medida em que acreditamos que o comércio não é livre e justo", afirmou.Os ministros das Finanças do G7 reúnem-se hoje em Itália, sendo os países em causa Canadá, França, Itália, Alemanha, Japão, Estados Unidos e Reino Unido.A União Europeia também participa mas apenas nas reuniões informais.

A reunião de ministros das Finanças abre caminho à reunião dos chefes de Estado na Sicília, no final do mês.

Lusa

  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08
  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.