sicnot

Perfil

Mundo

Secretário de Estado dos EUA diz que parceiros gostam das políticas de Trump

O secretário de Estado do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, disse que os parceiros dos Estados Unidos "estão muito mais confortáveis" com as políticas comerciais da administração Trump.Mnuchin falava após um encontro com os ministros das Finanças dos maiores parceiros comerciais dos Estados Unidos, num encontro em Bari, Itália.

O secretário de Estado do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, disse hoje que os parceiros dos Estados Unidos "estão muito mais confortáveis" com as políticas comerciais da administração Trump.Mnuchin falava após um encontro com os ministros das Finanças dos maiores parceiros comerciais dos Estados Unidos, num encontro em Bari, Itália.

O responsável pelo Tesouro norte-americano considerou que os ministros entenderam que os Estados Unidos não querem protecionismo, mas poder ter medidas que protejam o país.

"Não queremos protecionismo, mas reservarmo-nos o direito de ser protecionistas na medida em que acreditamos que o comércio não é livre e justo", afirmou.Os ministros das Finanças do G7 reúnem-se hoje em Itália, sendo os países em causa Canadá, França, Itália, Alemanha, Japão, Estados Unidos e Reino Unido.A União Europeia também participa mas apenas nas reuniões informais.

A reunião de ministros das Finanças abre caminho à reunião dos chefes de Estado na Sicília, no final do mês.

Lusa

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.