sicnot

Perfil

Mundo

Secretário de Estado dos EUA diz que parceiros gostam das políticas de Trump

O secretário de Estado do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, disse que os parceiros dos Estados Unidos "estão muito mais confortáveis" com as políticas comerciais da administração Trump.Mnuchin falava após um encontro com os ministros das Finanças dos maiores parceiros comerciais dos Estados Unidos, num encontro em Bari, Itália.

O secretário de Estado do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, disse hoje que os parceiros dos Estados Unidos "estão muito mais confortáveis" com as políticas comerciais da administração Trump.Mnuchin falava após um encontro com os ministros das Finanças dos maiores parceiros comerciais dos Estados Unidos, num encontro em Bari, Itália.

O responsável pelo Tesouro norte-americano considerou que os ministros entenderam que os Estados Unidos não querem protecionismo, mas poder ter medidas que protejam o país.

"Não queremos protecionismo, mas reservarmo-nos o direito de ser protecionistas na medida em que acreditamos que o comércio não é livre e justo", afirmou.Os ministros das Finanças do G7 reúnem-se hoje em Itália, sendo os países em causa Canadá, França, Itália, Alemanha, Japão, Estados Unidos e Reino Unido.A União Europeia também participa mas apenas nas reuniões informais.

A reunião de ministros das Finanças abre caminho à reunião dos chefes de Estado na Sicília, no final do mês.

Lusa

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC