sicnot

Perfil

Mundo

Trump revelou informações secretas à Rússia

Kevin Lamarque

O Presidente norte-americano Donald Trump revelou informações altamente secretas sobre o Daesh a ministros e embaixadores russos, durante um encontro na semana passada na Casa Branca.

Donald Trump revelou informações secretas a Sergei Lavrov, ministro dos Negócios Estrangeiros russo, e a Sergei Kislyak, embaixador russo nos EUA, durante uma reunião a 10 de maio.

O Presidente partilhou informações bastante importantes sobre o Daesh, de acordo com fontes anónimas citadas pelo Washington Post que serão próximas da Casa Branca e de Donald Trump.

As informações partilhadas foram comunicadas por um membro que garante que são tão sensíveis que poucas pessoas da administração Trump têm acesso.

De acordo com o Washington Post as informações divulgadas contêm dados que podem comprometer a "fonte" da informação.

Depois da reunião entre Donald Trump, Sergei Lavrov e Sergei Kislyak a 10 de maio, vários membros da Casa Branca tentaram minimizar "os danos" e contactaram de imediato a CIA e a Agência Nacional de Segurança (NSA).

A CIA e a NSA recusaram comentar o caso.

Uma das fontes anónimas do Washington Post garantiu que Trump "revelou mais informação ao embaixador russo do que a alguns aliados dos EUA".

Das informações reveladas por Donald Trump estará o nome de uma cidade do território controlado pelo Daesh, onde um aliado norte-americano terá detetado uma ameaça.

  • Presidente do Conselho Europeu admite divergências com Trump

    Mundo

    O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, admitiu hoje que a reunião mantida em Bruxelas com o presidente norte-americano, Donald Trump, permitiu constatar pontos de concordância em várias áreas, mas também de discordância noutras, como clima, comércio e Rússia."

  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Mexicana vence ultramaratona a correr de sandálias e de saia

    Desporto

    Uma mexicana venceu uma ultramaratona de 50 quilómetros a correr de saia e sandálias de borracha. María Lorena Ramírez, de 22 anos, não é atleta profissional, nem recebeu treino específico para a Ultra Trail Cerro Rojo, prova que venceu, mas pertence à tribo Tarahumara, com uma longa e invulgar tradição de excelentes corredores.

    SIC

  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08