sicnot

Perfil

Mundo

Trump revelou informações secretas à Rússia

Kevin Lamarque

O Presidente norte-americano Donald Trump revelou informações altamente secretas sobre o Daesh a ministros e embaixadores russos, durante um encontro na semana passada na Casa Branca.

Donald Trump revelou informações secretas a Sergei Lavrov, ministro dos Negócios Estrangeiros russo, e a Sergei Kislyak, embaixador russo nos EUA, durante uma reunião a 10 de maio.

O Presidente partilhou informações bastante importantes sobre o Daesh, de acordo com fontes anónimas citadas pelo Washington Post que serão próximas da Casa Branca e de Donald Trump.

As informações partilhadas foram comunicadas por um membro que garante que são tão sensíveis que poucas pessoas da administração Trump têm acesso.

De acordo com o Washington Post as informações divulgadas contêm dados que podem comprometer a "fonte" da informação.

Depois da reunião entre Donald Trump, Sergei Lavrov e Sergei Kislyak a 10 de maio, vários membros da Casa Branca tentaram minimizar "os danos" e contactaram de imediato a CIA e a Agência Nacional de Segurança (NSA).

A CIA e a NSA recusaram comentar o caso.

Uma das fontes anónimas do Washington Post garantiu que Trump "revelou mais informação ao embaixador russo do que a alguns aliados dos EUA".

Das informações reveladas por Donald Trump estará o nome de uma cidade do território controlado pelo Daesh, onde um aliado norte-americano terá detetado uma ameaça.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19