Conselho de Segurança da ONU reunido para debater sanções à Coreia do Norte
Conselho de Segurança da ONU reunido para debater sanções à Coreia do Norte
16.05.2017 21h33
O Conselho de Segurança das Nações Unidas admite um reforço das sanções à Coreia do Norte, depois de o regime de Pyongyang ter confirmado que testou um míssil, capaz de transportar uma ogiva nuclear. O Conselho de Segurança da ONU vai reunir-se na quarta-feira de emergência para debater novas sanções à Coreia do Norte
Relacionados
- 0:23
Pyongyang rejeita relatório da ONU que condena o regime norte-coreano
A Coreia do Norte diz que o sistema de armas mais completo do mundo não deve ser propriedade exclusiva dos Estados Unidos da América. O relatório oficial apresentado pelo Conselho de Segurança da ONU, que condenou Pyongyang e exigiu mais uma vez a suspensão de todos os testes balísticos e nucleares, foi rejeitado através do canal de televisão estatal.
- 0:45
Coreia do Norte pode estar por trás do ciberataque
Funcionários dos serviços de informações dos Estados Unidos e especialistas do setor privado suspeitam que a Coreia do Norte terá estado por detrás do ciberataque mundial que afetou cerca de 300 mil computadores em 150 países. A empresa californiana de segurança informática Symantec indicou que alguns dos códigos utilizados pelo vírus 'WannaCry' coincidem com os utilizados em anteriores ataques informáticos norte-coreanos.
- 0:57
Coreia do Norte garante ter testado novo míssil balístico nuclear
A Coreia do Norte garante que testou um novo tipo de míssil balístico capaz de transportar uma ogiva nuclear. O Conselho de Segurança da ONU pondera reforçar as sanções a Pyongyang.
-
Coreia do Norte avisa que novo míssil tem capacidade para transportar ogiva nuclear
O regime da Coreia do Norte revelou esta segunda-feira que o míssil disparado no domingo é um novo modelo, de "médio e longo alcance", tendo capacidade para transportar "uma potente ogiva nuclear".
Na Homepage
- 0:57
"Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.
24.04.2018 às 12h22
-
-
Portugal mantém 3.ª maior dívida pública europeia no 4.º trimestre de 2017
24.04.2018 às 10h32
-
Autoridades afastam hipótese de terrorismo no atropelamento em Toronto
Dez pessoas morreram e 15 pessoas ficaram feridas num atropelamento que ocorreu na segunda-feira, no centro de Toronto, no Canadá. O condutor da carrinha, uma furgoneta branca, que se encontrava em fuga, já foi detido. Trata-se de um jovem de 25 anos oriundo do norte de Toronto. As autoridades classificam o atropelamento como um "ato deliberado". A hipótese de terrorismo já foi afastada pelas autoridades. O suspeito teria problemas mentais.
24.04.2018 às 12h37
-
Antigo Presidente norte-americano George H. W. Bush hospitalizado
O ex-Presidente norte-americano George H. W. Bush, de 93 anos, foi hospitalizado no Texas no domingo, um dia após as exéquias da mulher, Barbara, devido a "uma infeção que se disseminou no sangue", anunciou hoje o seu porta-voz.
24.04.2018 às 8h31
- 2:25
Governo quer baixar o IRS dos arrendamentos a mais de 10 anos
O Governo propõe baixar de 28% para 14% o IRS dos arrendamentos para contratos a mais de 10 anos. Esta foi a principal medida de um novo pacote legislativo para a habitação, anunciado esta segunda-feira pelo primeiro-ministro.
23.04.2018 às 20h23
-
As primeiras fotos do bebé real
O filho de William e Kate nasceu esta segunda-feira e as primeiras imagens já começaram a surgir. Ainda sem nome, o recém-nascido foi mostrado ao mundo numa veste branca, à saída do Hospital St. Mary, em Londres, onde milhares de pessoas esperaram muitas horas para conhecer o mais recente membro da família real. Também os irmãos, George e Charlotte, estiveram na maternidade para conhecer o irmão mais novo.
- 0:56