sicnot

Perfil

Mundo

Jovem morre por ingerir demasiada cafeína em pouco tempo

Instagram

Um jovem norte-americano morreu depois de beber demasiado rápido várias bebidas ricas em cafeína. O caso aconteceu na Carolina do Sul, nos Estados Unidos da América, e foi confirmado pelo médico legista.

Davis Allen Cripe colapsou na escola, depois de beber um café, um grande Mountain Dew (refrigerante gaseificado) e uma bebida energética, tudo isto em menos de duas horas.

Segundo a BBC, o jovem de 16 anos morreu de um "evento cardíaco induzido por cafeína, que causou uma arritmia". De acordo com o médico legista, o jovem não tinha qualquer doença cardíaca e, apesar de ter 90 quilos, não era considerado obeso.

"Isto não foi uma overdose de cafeína", disse Gary Watts à agência Reuters. O médico legista confirma que não foi o conteúdo das bebidas que causaram a arritmia, mas sim o tempo em que foram ingeridas.

Davis Allen Cripe terá consumido cerca de 470 mg de cafeína, em menos de duas horas. O médico legista alerta para a quantidade e a maneira como a cafeína é ingerida.

  • "Não dá mais, Brasil!" Um excerto da Reportagem Especial de hoje
    1:58
  • SIC lança conteúdos na Amazon Prime Video

    Economia

    A SIC torna-se num dos primeiros canais portugueses a disponibilizar conteúdos na Amazon Prime Video através do serviço Amazon Video Direct. Através do Prime Video, é possível aceder a conteúdos da estação, como "Jose Mourinho - O Melhor Treinador do Mundo" e "Jorge Mendes - O Super Agente".