sicnot

Perfil

Mundo

Jovem morre por ingerir demasiada cafeína em pouco tempo

Instagram

Um jovem norte-americano morreu depois de beber demasiado rápido várias bebidas ricas em cafeína. O caso aconteceu na Carolina do Sul, nos Estados Unidos da América, e foi confirmado pelo médico legista.

Davis Allen Cripe colapsou na escola, depois de beber um café, um grande Mountain Dew (refrigerante gaseificado) e uma bebida energética, tudo isto em menos de duas horas.

Segundo a BBC, o jovem de 16 anos morreu de um "evento cardíaco induzido por cafeína, que causou uma arritmia". De acordo com o médico legista, o jovem não tinha qualquer doença cardíaca e, apesar de ter 90 quilos, não era considerado obeso.

"Isto não foi uma overdose de cafeína", disse Gary Watts à agência Reuters. O médico legista confirma que não foi o conteúdo das bebidas que causaram a arritmia, mas sim o tempo em que foram ingeridas.

Davis Allen Cripe terá consumido cerca de 470 mg de cafeína, em menos de duas horas. O médico legista alerta para a quantidade e a maneira como a cafeína é ingerida.

  • AR começa hoje a votar OE e mais de 600 alterações dos partidos

    Orçamento do Estado 2018

    Entre os temas que deverão marcar os próximos dias de debate e das votações relativas à proposta orçamental de 2018, cuja votação final global será na segunda-feira, estão as medidas relacionadas com os incêndios, as alterações ao regime simplificado de IRS, as carreiras na função pública (e em especial a dos professores) e as cativações de despesa.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27