sicnot

Perfil

Mundo

Antigo diretor do FBI lidera investigação sobre ligações entre Trump e Rússia

Jonathan Ernst

O Departamento de Justiça nomeou Robert S. Mueller, antigo Diretor do FBI, como Conselheiro Especial para supervisionar a investigação sobre eventuais ligações entre a equipa de Trump na campanha de 2016 e a Rússia.

Donald Trump tem enfrentado várias críticas e polémicas desde que tomou posse na Casa Branca. A polémica mais recente que arrasou Washington diz respeito à demissão do ex-diretor do FBI James Comey e à divulgação do memorando que Comey escreveu após uma reunião com o Presidente dos EUA, em fevereiro, na Sala Oval.

Segundo o memorando, o Presidente dos EUA, Donald Trump, terá pedido ao ex-diretor do FBI James Comey para terminar as investigações sobre o Conselheiro de Segurança Nacional Michael Flynn.

O pedido terá sido feito durante uma reunião na Casa Branca, em fevereiro, segundo um memorando que James Comey escreveu após o encontro.

"Considero que é do interesse público nomear um Conselheiro Especial para assumir a responsabilidade sobre este assunto", disse o procurador-geral adjunto Rod Rosenstein, citado pelo The New York Times.

O antigo diretor do FBI e atual advogado Robert S. Mueller deverá renunciar ao cargo de advogado no escritório WilmerHale.

  • Trump pode ser destituído?
    3:04

    Mundo

    Em dois meses de mandato, têm sido muitas as vozes críticas a assumir publicamente o desejo de destituir Donald Trump. Depois da revelação de que o Presidente dos Estados Unidos da América terá tentado pressionar o ex-diretor do FBI a abandonar a investigação sobre as ligações à Rússia, há outras suspeitas que podem justificar, para alguns, o início de um processo de impeachment. A jornalista da SIC Tânia Mateus explica o que pode acontecer.

  • Fogos em OIeiros concentram mais meios

    País

    Os fogos em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, são os mais preocupantes esta manhã para a Proteção Civil. São dois incêndios que mobilizam cerca de quinhentos bombeiros.

    Em atualização

  • Mulher muçulmana agredida por jovens em Madrid

    Mundo

    Uma mulher muçulmana de 38 anos ficou ferida depois de ter sido agredida por "dois ou três jovens" na quarta-feira junto à entrada da estação de metropolitano de Usera, em Madrid, disse hoje à Efe a Polícia Municipal.

  • Tufão Hato fez 16 mortos na China e Macau
    1:20
  • Festival EDP Vilar de Mouros começa hoje
    2:56

    Cultura

    Começa hoje o EDP Vilar de Mouros. O festival, que já tem mais 30% de bilhetes vendidos do que no ano passado, vai começar com a banda britânica The Veils. Capitão Fausto e Salvador Sobral são apenas dois dos nomes portugueses que vão marcar presença num evento que conta também com diversos artistas estrangeiros. A jornalista da SIC, Sílvia Lima Rato, falou com Paulo Ventura, da organização, e antecipa os destaques do cartaz do festival que decorre até sábado.

  • Porto Editora disponível para rever exercícios que possam ser discriminatórios
    2:16
  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09