sicnot

Perfil

Mundo

Omar pode entrar para o Guinness

Instagram

Quando tinha apenas alguns meses de vida, Omar era do tamanho de um gato normal. Contudo, quatro anos mais tarde, o felino proveniente da Austrália pode estar prestes a entrar para o recorde do Guiness como o maior gato de estimação do mundo, com 1,20 metros de cumprimento e quase 14 quilos.

O tamanho quase anormal do felino tornou-o famoso na internet. Num entrevista à BBC, a dona do animal, Stephy Hirst, diz ter sido procurada pelos responsáveis pelo Livro dos Recordes do Guinness, que pediram as medições oficiais de Omar.

O atual recordista mede 1,18 metros e vive na cidade inglesa de Wakefield.

Omar é um Maine Coon e há duas semanas que tem uma página no Instagram: um dos vídeos partilhados alcançou quase 17 mil visualizações.

A tamanha atenção dada ao gato chegou até a valer-lhe várias participações em programas das televisões locais.

Instagram

Para além do seu tamanho, Omar desenvolveu ainda um talento para abrir portas, armários e até as portas do chuveiro.

O porta-voz dos Recordes do Guinness em Londres confirmou ao jornal inglês que recebeu um pedido de recorde para o felino.

Contudo, Stephy Hirst garante que a fama não é importante para ela, e muito menos para Omar. "Ele está mais preocupado em dormir, comer e acordar-me durante a noite."

Instagram

O possível recorde só será conhecido daqui a algum tempo, com o processo de reconhecimento a durar vários meses.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50