sicnot

Perfil

Mundo

Putin responde com ironia à polémica em torno de Donald Trump

Putin responde com ironia à polémica em torno de Donald Trump

O Presidente russo parodiou a controvérsia criada em torno da informação confidencial que Donald Trump terá transmitido ao ministro russo dos Negócios Estrangeiros. Vladimir Putin mostrou-se até disponível para revelar a transcrição das conversas entre Trump e Lavrov, na Sala Oval. As sucessivas polémicas na Casa Branca já levaram um congressista do Texas a pedir a destituição de Trump.

  • Trump pode ser destituído?
    3:04

    Mundo

    Em dois meses de mandato, têm sido muitas as vozes críticas a assumir publicamente o desejo de destituir Donald Trump. Depois da revelação de que o Presidente dos Estados Unidos da América terá tentado pressionar o ex-diretor do FBI a abandonar a investigação sobre as ligações à Rússia, há outras suspeitas que podem justificar, para alguns, o início de um processo de impeachment. A jornalista da SIC Tânia Mateus explica o que pode acontecer.

  • Três pedidos de impeachment na história dos EUA
    2:17

    Mundo

    Se o processo de impeachment contra Donald Trump avançar, este será o quarto na história dos Estados Unidos da América a ser instaurado a um Presidente. Andrew Johnson foi alvo de um processo, mas acabou por ser ilibado pelo Senado. Já Richard Nixon demitiu-se antes de ser deposto. Bill Clinton também enfrentou um processo, depois de ser conhecido um caso de assédio sexual. O marido de Hillary Clinton foi ilibado pelo Senado.

  • Oposição no Senado pede investigação independente às ligações com a Rússia
    0:52

    Mundo

    O líder da oposição no Senado dos Estados Unidos diz que o mais recente escândalo na Casa Branca é um teste sem precendentes ao país. O senador Chuck Schummer apela aos republicanos para que aceitem a nomeação de um procurador independente, que investigue as ligações entre a Rússia e os funcionários da campanha presidencial de Donald Trump.

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.

  • Maduro deve ser reeleito em eleições contestadas pela oposição
    1:46

    Mundo

    Os venezuelanos elegem hoje o Presidente que deverá estar à frente do país até 2025. Há quatro candidatos, mas Nicolás Maduro é o favorito na corrida. A oposição apelou ao boicote e vários países da América e das Caraíbas, os EUA e a UE já avisaram que não reconhecerão resultados de uma eleição que não é livre nem transparente.

  • A solução de Elon Musk para os engarrafamentos em Los Angeles
    1:23