sicnot

Perfil

Mundo

Putin responde com ironia à polémica em torno de Donald Trump

Putin responde com ironia à polémica em torno de Donald Trump

O Presidente russo parodiou a controvérsia criada em torno da informação confidencial que Donald Trump terá transmitido ao ministro russo dos Negócios Estrangeiros. Vladimir Putin mostrou-se até disponível para revelar a transcrição das conversas entre Trump e Lavrov, na Sala Oval. As sucessivas polémicas na Casa Branca já levaram um congressista do Texas a pedir a destituição de Trump.

  • Trump pode ser destituído?
    3:04

    Mundo

    Em dois meses de mandato, têm sido muitas as vozes críticas a assumir publicamente o desejo de destituir Donald Trump. Depois da revelação de que o Presidente dos Estados Unidos da América terá tentado pressionar o ex-diretor do FBI a abandonar a investigação sobre as ligações à Rússia, há outras suspeitas que podem justificar, para alguns, o início de um processo de impeachment. A jornalista da SIC Tânia Mateus explica o que pode acontecer.

  • Três pedidos de impeachment na história dos EUA
    2:17

    Mundo

    Se o processo de impeachment contra Donald Trump avançar, este será o quarto na história dos Estados Unidos da América a ser instaurado a um Presidente. Andrew Johnson foi alvo de um processo, mas acabou por ser ilibado pelo Senado. Já Richard Nixon demitiu-se antes de ser deposto. Bill Clinton também enfrentou um processo, depois de ser conhecido um caso de assédio sexual. O marido de Hillary Clinton foi ilibado pelo Senado.

  • Oposição no Senado pede investigação independente às ligações com a Rússia
    0:52

    Mundo

    O líder da oposição no Senado dos Estados Unidos diz que o mais recente escândalo na Casa Branca é um teste sem precendentes ao país. O senador Chuck Schummer apela aos republicanos para que aceitem a nomeação de um procurador independente, que investigue as ligações entre a Rússia e os funcionários da campanha presidencial de Donald Trump.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.