sicnot

Perfil

Mundo

Tribunal islâmico na Indonésia condena casal homossexual a castigo público

Jim Urquhart

Um tribunal islâmico, que aplica a lei da 'sharia' na província indonésia de Aceh, condenou hoje, pela primeira vez, dois homossexuais a serem punidos com chicotadas públicas.

O tribunal disse que os homens, com idades entre os 20 e os 23, serão sujeitos a 85 chicotadas, cada um, por manterem relações sexuais. A acusação tinha pedido 80 chicotadas.


Os dois homens foram detidos no final de março, na sequência das suspeitas de 'vigilantes' na capital provincial de Banda Aceh, que decidiram tentar apanhar o casal a ter relações sexuais.
Organizações internacionais de direitos humanos descreveram o tratamento dos homens como degradante e humilhante e pediram a libertação imediata.


Aceh é a única província na Indonésia que aplica a 'sharia', uma concessão feita por Jacarta, em 2006, para pôr fim a um ano de guerra com separatistas.

Lusa

  • Autópsia à mulher baleada pela PSP contradiz agentes
    1:28

    País

    A mulher que morreu acidentalmente durante uma perseguição da PSP terá sido baleada no pescoço e o trio terá sido disparado por trás. Entretanto, segundo a imprensa, a PJ ainda não encontrou vestígios do tiroteio, entre os assaltantes do multibanco de Almada e a PSP.

  • Marinha dos EUA considera "absolutamente inaceitável" desenho de um pénis no céu

    Mundo

    Os cidadãos do Condado de Okanogan, em Washington, foram surpreendidos esta quinta-feira com o contorno de um pénis no céu. A imagem resultou de um rasto de condensação deixado por um avião militar norte-americano. A Marinha confirmou que um dos seus pilotos tinha desenhado a figura no ar e defendeu que a situação era "absolutamente inaceitável".