sicnot

Perfil

Mundo

Trump sugeriu ao FBI prisão de jornalistas que publicassem fugas de informação

Kevin Lamarque

O Presidente dos EUA, Donald Trump, sugeriu ao antigo diretor da polícia federal (FBI, na sigla em Inglês) que os jornalistas que publicassem fugas de informação deveriam ser detidos, noticiou o New York Times na terça-feira.

A sugestão foi feita depois de uma reunião na Casa Branca, em que Trump pediu a James Comey que permanecesse na sala, solicitando aos outros participantes, incluindo o vice-presidente, Mike Pence, que saíssem.

Depois, a sós, detalhou o jornal, Trump condenou aquelas fugas e disse que Comey deveria prender os jornalistas que publicassem informação classificada. O jornalista do New York Times alicerça a sua história em fontes próximas de Comey.

  • Autópsia à mulher baleada pela PSP contradiz agentes
    1:28

    País

    A mulher que morreu acidentalmente durante uma perseguição da PSP terá sido baleada no pescoço e o trio terá sido disparado por trás. Entretanto, segundo a imprensa, a PJ ainda não encontrou vestígios do tiroteio, entre os assaltantes do multibanco de Almada e a PSP.

  • Marinha dos EUA considera "absolutamente inaceitável" desenho de um pénis no céu

    Mundo

    Os cidadãos do Condado de Okanogan, em Washington, foram surpreendidos esta quinta-feira com o contorno de um pénis no céu. A imagem resultou de um rasto de condensação deixado por um avião militar norte-americano. A Marinha confirmou que um dos seus pilotos tinha desenhado a figura no ar e defendeu que a situação era "absolutamente inaceitável".