sicnot

Perfil

Mundo

"A bomba estourou e acabou com a sessão na Câmara dos deputados" em Brasília

"A bomba estourou e acabou com a sessão na Câmara dos deputados" em Brasília

Jean Wyllys, deputado do Partido Socialismo e Liberdade do Rio de Janeiro, publicou no Facebook um vídeo onde explica o que aconteceu na sessão na Câmara dos Deputados depois de divulgada a notícia do envolvimento de Temer no pagamento de um suborno ao ex-deputado Eduardo Cunha. A "bomba estourou", explica Wyllys, e acrescenta: este escândalo "expõe os desvios éticos e morais" do Governo brasileiro.

  • Deputados brasileiros gritam "fora Temer" e "diretas já"
    0:27

    Mundo

    Num vídeo publicado, no Facebook, pela deputada comunista brasileira, Jandira Feghali, na Câmara dos Deputados, ouvem-se alguns parlamentares a gritar palavras de ordem como "fora Temer" e "diretas já". As imagens foram registadas após a divulgação da notícia do envolvimento de Temer num caso de suborno.

  • "É pouco provável que Temer mantenha apoio do Congresso"
    2:52

    Mundo

    A correspondente da SIC, Ivani Flora, explica qual o cenário mais provável para o Brasil na sequência do escândalo que envolve Michel Temer. O Presidente brasileiro foi apanhado numas escutas a autorizar um suborno a Eduardo Cunha, o homem que conduziu o processo de destituição da presidente Dilma Rousseff.

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.