sicnot

Perfil

Mundo

"A bomba estourou e acabou com a sessão na Câmara dos deputados" em Brasília

"A bomba estourou e acabou com a sessão na Câmara dos deputados" em Brasília

Jean Wyllys, deputado do Partido Socialismo e Liberdade do Rio de Janeiro, publicou no Facebook um vídeo onde explica o que aconteceu na sessão na Câmara dos Deputados depois de divulgada a notícia do envolvimento de Temer no pagamento de um suborno ao ex-deputado Eduardo Cunha. A "bomba estourou", explica Wyllys, e acrescenta: este escândalo "expõe os desvios éticos e morais" do Governo brasileiro.

  • Deputados brasileiros gritam "fora Temer" e "diretas já"
    0:27

    Mundo

    Num vídeo publicado, no Facebook, pela deputada comunista brasileira, Jandira Feghali, na Câmara dos Deputados, ouvem-se alguns parlamentares a gritar palavras de ordem como "fora Temer" e "diretas já". As imagens foram registadas após a divulgação da notícia do envolvimento de Temer num caso de suborno.

  • "É pouco provável que Temer mantenha apoio do Congresso"
    2:52

    Mundo

    A correspondente da SIC, Ivani Flora, explica qual o cenário mais provável para o Brasil na sequência do escândalo que envolve Michel Temer. O Presidente brasileiro foi apanhado numas escutas a autorizar um suborno a Eduardo Cunha, o homem que conduziu o processo de destituição da presidente Dilma Rousseff.

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • Mont-Saint-Michel evacuado "por precaução"

    Mundo

    O monumento do Monte Saint-Michel, no oeste de França, foi evacuado hoje de manhã "por precaução", tendo sido retirados os turistas e habitantes devido à presença de um suspeito que ameaçou as forças da ordem, anunciou a polícia francesa.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00