sicnot

Perfil

Mundo

"A bomba estourou e acabou com a sessão na Câmara dos deputados" em Brasília

"A bomba estourou e acabou com a sessão na Câmara dos deputados" em Brasília

Jean Wyllys, deputado do Partido Socialismo e Liberdade do Rio de Janeiro, publicou no Facebook um vídeo onde explica o que aconteceu na sessão na Câmara dos Deputados depois de divulgada a notícia do envolvimento de Temer no pagamento de um suborno ao ex-deputado Eduardo Cunha. A "bomba estourou", explica Wyllys, e acrescenta: este escândalo "expõe os desvios éticos e morais" do Governo brasileiro.

  • Deputados brasileiros gritam "fora Temer" e "diretas já"
    0:27

    Mundo

    Num vídeo publicado, no Facebook, pela deputada comunista brasileira, Jandira Feghali, na Câmara dos Deputados, ouvem-se alguns parlamentares a gritar palavras de ordem como "fora Temer" e "diretas já". As imagens foram registadas após a divulgação da notícia do envolvimento de Temer num caso de suborno.

  • "É pouco provável que Temer mantenha apoio do Congresso"
    2:52

    Mundo

    A correspondente da SIC, Ivani Flora, explica qual o cenário mais provável para o Brasil na sequência do escândalo que envolve Michel Temer. O Presidente brasileiro foi apanhado numas escutas a autorizar um suborno a Eduardo Cunha, o homem que conduziu o processo de destituição da presidente Dilma Rousseff.

  • "O PSD é o centro das atenções da campanha e fico contente com isso"
    1:03
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33
  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00