sicnot

Perfil

Mundo

"Acreditem em mim, não há conluio"

"Acreditem em mim, não há conluio"

Donald Trump diz que despediu o ex-diretor do FBI James Comey por este ser impopular. O Presidente dos Estados Unidos da América negou ainda as acusações de ter tentado pressionar a agência a abandonar a investigação a Michael Flynn. Numa conferência de imprensa, esta quinta-feira, reafirmou que tudo não passa de uma caça às bruxas.

  • "Sorri com as declarações de Putin"
    0:35

    País

    O ministro da Defesa classifica como exercício de humor a disponibilidade de Putin para entregar a gravação da conversa entre o seu ministro dos Negócios Estrangeiros e Donald Trump. Já sobre as revelações de que o Presidente norte-americano terá passado informação confidencial à Rússia, Azeredo Lopes escusa-se a comentar o que diz serem alegações. Azeredo Lopes falava no final de uma reunião de ministros da Defesa da União Europeia em Bruxelas.

  • Trump pode ser destituído?
    3:04

    Mundo

    Em dois meses de mandato, têm sido muitas as vozes críticas a assumir publicamente o desejo de destituir Donald Trump. Depois da revelação de que o Presidente dos Estados Unidos da América terá tentado pressionar o ex-diretor do FBI a abandonar a investigação sobre as ligações à Rússia, há outras suspeitas que podem justificar, para alguns, o início de um processo de impeachment. A jornalista da SIC Tânia Mateus explica o que pode acontecer.

  • Prosseguem buscas por condutor da carrinha no ataque em Barcelona
    2:38