sicnot

Perfil

Mundo

Chelsea Manning revela visual após mudança de sexo na prisão

A ex-analista do exército norte-americano Chelsea Manning cumpriu sete dos 35 anos de prisão por divulgar informações classificadas como secretas no site Wikileaks.

Chelsea Manning, de 29 anos, nasceu Bradley Manning e durante o processo judicial, afirmou que desde criança se sentia feminina e queria viver como mulher, com o nome Chelsea.

Manning foi colocada em solitária como punição por uma tentativa de suicídio e foi-lhe negado tratamento adequado relacionado com a sua identidade de género durante o encarceramento.

Chelsea Manning cumpriu sete dos 35 anos. Os anos que lhe faltava cumprir foram comutados pelo presidente Barack Obama perto do final do mandato.

A ex-analista publicou uma fotografia dos seus pés com uns ténis calçados, com a legenda "Primeiros passos em liberdade!", após ter sido libertada da prisão.

A ex-analista do exército norte-americano publicou agora uma fotografia, na qual revela a aparência após a mudança de sexo.

  • Rainha Isabel II faz hoje 92 anos
    2:36

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra assinala hoje o seu 92º aniversário com um concerto em Londres que terá a presença de várias estrelas da música como Sting, Tom Jones, Craig Davis e Kylie Minogue que vão atuar no Royal Albert Hall.