sicnot

Perfil

Mundo

Chelsea Manning revela visual após mudança de sexo na prisão

A ex-analista do exército norte-americano Chelsea Manning cumpriu sete dos 35 anos de prisão por divulgar informações classificadas como secretas no site Wikileaks.

Chelsea Manning, de 29 anos, nasceu Bradley Manning e durante o processo judicial, afirmou que desde criança se sentia feminina e queria viver como mulher, com o nome Chelsea.

Manning foi colocada em solitária como punição por uma tentativa de suicídio e foi-lhe negado tratamento adequado relacionado com a sua identidade de género durante o encarceramento.

Chelsea Manning cumpriu sete dos 35 anos. Os anos que lhe faltava cumprir foram comutados pelo presidente Barack Obama perto do final do mandato.

A ex-analista publicou uma fotografia dos seus pés com uns ténis calçados, com a legenda "Primeiros passos em liberdade!", após ter sido libertada da prisão.

A ex-analista do exército norte-americano publicou agora uma fotografia, na qual revela a aparência após a mudança de sexo.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.