sicnot

Perfil

Mundo

Chelsea Manning revela visual após mudança de sexo na prisão

A ex-analista do exército norte-americano Chelsea Manning cumpriu sete dos 35 anos de prisão por divulgar informações classificadas como secretas no site Wikileaks.

Chelsea Manning, de 29 anos, nasceu Bradley Manning e durante o processo judicial, afirmou que desde criança se sentia feminina e queria viver como mulher, com o nome Chelsea.

Manning foi colocada em solitária como punição por uma tentativa de suicídio e foi-lhe negado tratamento adequado relacionado com a sua identidade de género durante o encarceramento.

Chelsea Manning cumpriu sete dos 35 anos. Os anos que lhe faltava cumprir foram comutados pelo presidente Barack Obama perto do final do mandato.

A ex-analista publicou uma fotografia dos seus pés com uns ténis calçados, com a legenda "Primeiros passos em liberdade!", após ter sido libertada da prisão.

A ex-analista do exército norte-americano publicou agora uma fotografia, na qual revela a aparência após a mudança de sexo.

  • Autópsia à mulher baleada pela PSP contradiz agentes
    1:28

    País

    A mulher que morreu acidentalmente durante uma perseguição da PSP terá sido baleada no pescoço e o trio terá sido disparado por trás. Entretanto, segundo a imprensa, a PJ ainda não encontrou vestígios do tiroteio, entre os assaltantes do multibanco de Almada e a PSP.

  • Marinha dos EUA considera "absolutamente inaceitável" desenho de um pénis no céu

    Mundo

    Os cidadãos do Condado de Okanogan, em Washington, foram surpreendidos esta quinta-feira com o contorno de um pénis no céu. A imagem resultou de um rasto de condensação deixado por um avião militar norte-americano. A Marinha confirmou que um dos seus pilotos tinha desenhado a figura no ar e defendeu que a situação era "absolutamente inaceitável".