sicnot

Perfil

Mundo

Investigação "visa blindar a investigação e obstar as pressões políticas"

Investigação "visa blindar a investigação e obstar as pressões políticas"

O jornalista sa SIC, Luís Costa Ribas considera que Robert Mueller, antigo diretor do FBI, que foi nomeado para investigar a eventual interferência russa na campanha eleitoral dos EUA, tem todas as condições para levar a cabo a investigação de forma credível.

  • Putin responde com ironia à polémica em torno de Donald Trump
    3:25

    Mundo

    O Presidente russo parodiou a controvérsia criada em torno da informação confidencial que Donald Trump terá transmitido ao ministro russo dos Negócios Estrangeiros. Vladimir Putin mostrou-se até disponível para revelar a transcrição das conversas entre Trump e Lavrov, na Sala Oval. As sucessivas polémicas na Casa Branca já levaram um congressista do Texas a pedir a destituição de Trump.

  • Três pedidos de impeachment na história dos EUA
    2:17

    Mundo

    Se o processo de impeachment contra Donald Trump avançar, este será o quarto na história dos Estados Unidos da América a ser instaurado a um Presidente. Andrew Johnson foi alvo de um processo, mas acabou por ser ilibado pelo Senado. Já Richard Nixon demitiu-se antes de ser deposto. Bill Clinton também enfrentou um processo, depois de ser conhecido um caso de assédio sexual. O marido de Hillary Clinton foi ilibado pelo Senado.

  • Trump pode ser destituído?
    3:04

    Mundo

    Em dois meses de mandato, têm sido muitas as vozes críticas a assumir publicamente o desejo de destituir Donald Trump. Depois da revelação de que o Presidente dos Estados Unidos da América terá tentado pressionar o ex-diretor do FBI a abandonar a investigação sobre as ligações à Rússia, há outras suspeitas que podem justificar, para alguns, o início de um processo de impeachment. A jornalista da SIC Tânia Mateus explica o que pode acontecer.

  • Encontrada criança britânica desaparecida na praia da Luz

    País

    Foi encontrada a criança britânica que estava desaparecida desde o início da tarde, avançaram as autoridades. A Polícia Marítima tinha sido informada do desaparecimento de um rapaz de 8 anos, de nacionalidade inglesa, tendo efetuado diligências nas proximidades da praia algarvia.

    Em atualização

  • Marcelo pede "serenidade e cabeça fria" no debate político
    1:29
  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.

  • Várias casas evacuadas devido a chuvas fortes na Alemanha
    0:54
  • Liberdade de movimento entre UE e Reino Unido termina em março de 2019

    Brexit

    A liberdade dos cidadãos europeus para viver e trabalhar no Reino Unido vai terminar, em março de 2019. O Governo britânico pediu esta quarta-feira um estudo de um ano sobre a migração europeia no país, de modo a ajudar no sistema de imigração que será implementado. A avaliação vai estar concluída em setembro, de 2018, seis meses antes da conclusão do Brexit.