sicnot

Perfil

Mundo

Rei da Holanda escondeu part-time durante 20 anos

NATASCHA LIBBERT HANDOUT

Há quem mantenha segredos durante quase toda a sua vida. O rei da Holanda conseguiu manter o seu segredo durante 21 anos. Willem-Alexander anunciou esta quarta-feira que teve um part-time como piloto, ao mesmo tempo que desempenhava as funções da realeza.

O rei trabalhou na companhia aérea holandesa KLM com aviões de passageiros e, antes disso, na Martinair, dedicada ao transporte de mercadorias.

Como aviador, Willem-Alexander trabalhava cerca de duas vezes por mês, sempre como co-piloto. Na entrevista em que anunciou o seu part-time, confessou que voar era um passatempo, que o deixava esquecer-se dos seus deveres reais, e focar-se noutras coisas.

NATASCHA LIBBERT HANDOUT

"Tens um avião, passageiros e tripulação. És responsável por eles", explicou a um jornal local, citado pelo The Guardian. "Não podes levar os teus problemas da terra para os céus. Isso, para mim, é a coisa mais relaxante acerca de voar."

NATASCHA LIBBERT HANDOUT

Não era segredo nenhum que Willem-Alexander pilotava aviões da KLM, de vez em quanto. O que não se sabia era que o rei da Holanda tinha um emprego em part-time na companhia aérea.

O rei admitiu que raramente era reconhecido pelos passageiros, visto que a segurança se tornou muito mais apertada desde o 11 de setembro. Mesmo quando fazia anúncios para os passageiros, como co-piloto, o rei não precisava de anunciar o seu nome.

Daí, ter conseguido guardar o segredo durante tantos anos.

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39
  • Como um tweet de Kylie Jenner levou à queda das ações do Snapchat

    Economia

    As ações da Snap Inc., empresa que gere o Snapchat, fecharam a cair 6% na bolsa de Wall Street, esta quinta-feira, depois de Kylie Jenner ter anunciado que tinha deixado de usar a aplicação. A celebridade norte-americana tem mais de 24 milhões de seguidores e é considerada uma das utilizadoras mais influentes do Snapchat.

  • Arqueólogos anunciam descoberta de selo com assinatura do profeta Isaías

    Mundo

    Arqueólogos israelitas afirmam ter descoberto a marca de um selo num pedaço de argila que exibe o que consideram ser a assinatura do profeta bíblico Isaías, a quem se atribui a autoria de um livro do Antigo Testamento e de vários excertos do Novo Testamento. O achado arqueológico agora divulgado poderá ser a primeira prova da existência do profeta Isaías até agora encontrada. A descoberta aconteceu em Jerusalém, próximo do local onde foi encontrada um outro selo com a impressão da assinatura do rei Ezequias de Judá.

  • Substituiria o seu café por bolotas?

    País

    Investigadores da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) desenvolveram um produto à base de bolotas para substituir o café, de forma a evitar os efeitos negativos que esta bebida pode ter nos consumidores.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00