sicnot

Perfil

Mundo

Viatura avança sobre várias pessoas em Nova Iorque, 1 morto e 23 feridos

Um carro atropelou várias pessoas, esta quinta-feira, na emblemática praça Times Square, em pleno centro de Nova Iorque, nos Estados Unidos. O acidente causou pelo menos 1 morto e 23 feridos.

Última atualização às 19h16

Tudo indica que se tratou de um acidente, mas a zona foi interditada de imediato pela polícia. Aconteceu por volta das 12h00 (17h00 em Lisboa).

Pelo menos uma pessoa morreu - uma jovem de 18 anos - e 23 ficaram feridas, segundo a televisão norte-americana CNN.

O condutor, que seguia num Honda Accord, de 2009, foi detido pelas autoridades. O homem, de 26 anos, já tinha sido detido duas vezes no passado, por conduzir embriagado.

Mike Segar

Reuters Staff

Reuters Staff

Mike Segar

Mike Segar

Reuters Staff

GARY HE

GARY HE

GARY HE

Na rede social Twitter também foram partilhadas várias imagens do incidente:

A praça Times Square é uma das zonas mais frequentadas do mundo.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.