sicnot

Perfil

Mundo

Viatura avança sobre várias pessoas em Nova Iorque, 1 morto e 23 feridos

Um carro atropelou várias pessoas, esta quinta-feira, na emblemática praça Times Square, em pleno centro de Nova Iorque, nos Estados Unidos. O acidente causou pelo menos 1 morto e 23 feridos.

Última atualização às 19h16

Tudo indica que se tratou de um acidente, mas a zona foi interditada de imediato pela polícia. Aconteceu por volta das 12h00 (17h00 em Lisboa).

Pelo menos uma pessoa morreu - uma jovem de 18 anos - e 23 ficaram feridas, segundo a televisão norte-americana CNN.

O condutor, que seguia num Honda Accord, de 2009, foi detido pelas autoridades. O homem, de 26 anos, já tinha sido detido duas vezes no passado, por conduzir embriagado.

Mike Segar

Reuters Staff

Reuters Staff

Mike Segar

Mike Segar

Reuters Staff

GARY HE

GARY HE

GARY HE

Na rede social Twitter também foram partilhadas várias imagens do incidente:

A praça Times Square é uma das zonas mais frequentadas do mundo.

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa