sicnot

Perfil

Mundo

Condutor que atropelou pessoas em Times Square acusado de homicídio

Stephanie Keith

O condutor do carro que na quinta-feira entrou em grande velocidade numa zona pedonal de Times Square, em Nova Iorque, e matou uma pessoa e feriu outras duas dezenas foi acusado de homicídio, divulgou hoje a polícia local.

A polícia de Nova Iorque informou que Richard Rojas, de 26 anos, foi acusado na quinta-feira à noite de homicídio em segundo grau (intencional, mas não premeditado), de 20 tentativas de homicídio e de homicídio por atropelamento agravado.

Richard Rojas, oriundo do bairro nova-iorquino Bronx, foi detido na quinta-feira depois de ter conduzido o seu carro durante três quarteirões em Times Square, em pleno centro de Nova Iorque, e de ter atingido mais de duas dezenas de transeuntes que estavam num passeio desta zona muito movimentada da cidade.

O veículo foi travado pelas barreiras de segurança colocadas no local.A vítima mortal é um turista norte-americano de 18 anos oriundo do Estado do Michigan.

A irmã da vítima mortal, uma jovem de 13 anos, consta entre as 22 pessoas que ficaram feridas no incidente.

Quatro dos feridos encontram-se em estado crítico.

O condutor, um veterano da marinha norte-americana que foi dispensado após problemas disciplinares, será hoje formalmente acusado.

Não foi divulgado se Richard Rojas será acompanhado por um advogado.Informações divulgadas pelos 'media' indicaram que o homem confessou à polícia que estava "a ouvir vozes" na altura do incidente.

Lusa

  • Hoje, o Primeiro Jornal esteve em Leiria
    1:13
  • Nova tecnologia provoca a queda de drones
    1:39

    País

    Um dia depois da divulgação das medidas de identificação e da obrigatoriedade de seguro para os drones, sabe-se agora que vem aí uma tecnologia para a deteção de drones e respetivos operadores, com capacidade para neutralizar os aparelhos. O início dos testes está previsto para o final do mês, na altura em que a nova legislação será publicada. 

  • "Estamos a perder tempo adiando a descentralização"
    1:29
  • Fãs choram morte de Chester Bennington
    2:12
  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Alunos de medicina fazem rastreios porta-a-porta em Belmonte
    2:18

    País

    Cerca de 60 estudantes de vários pontos do país estão em Belmonte, onde vão realizar várias atividades ligadas à saúde durante quatro dias. A SIC acompanhou esta sexta-feira o trabalho na aldeia de Colmeal da Torre. Os alunos fazem rastreios à glicemia, medição da tensão arterial e avaliação da percentagem de gordura corporal; e o objetivo é sensibilizar a população para a importância de hábitos e estilos de vida saudáveis.