sicnot

Perfil

Mundo

Intempéries no Haiti provocam sete mortos e 19 desaparecidos

Chuvas intensas e intempéries no Haiti provocaram desde quarta-feira pelo menos sete mortos, enquanto 19 pescadores estão desaparecidos ao largo da costa sul do país, indicou esta sexta-feira o Ministério do Interior.

Apesar de não se terem registado inundações espetaculares, "ocorreram deslizamentos de terras em ravinas", explicou Guillaume Albert Moléon, porta-voz do ministério.

"Infelizmente, temos ainda a lamentar a morte de pessoas que não seguiram as indicações de segurança e que tentaram atravessar os cursos de água", acrescentou, precisando que duas crianças se incluem entre as vítimas.

As condições meteorológicas deverão melhorar no final do dia de hoje, mas o serviço marítimo e de navegação renovou os apelos à vigilância.

Lusa

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão