sicnot

Perfil

Mundo

Intempéries no Haiti provocam sete mortos e 19 desaparecidos

Chuvas intensas e intempéries no Haiti provocaram desde quarta-feira pelo menos sete mortos, enquanto 19 pescadores estão desaparecidos ao largo da costa sul do país, indicou esta sexta-feira o Ministério do Interior.

Apesar de não se terem registado inundações espetaculares, "ocorreram deslizamentos de terras em ravinas", explicou Guillaume Albert Moléon, porta-voz do ministério.

"Infelizmente, temos ainda a lamentar a morte de pessoas que não seguiram as indicações de segurança e que tentaram atravessar os cursos de água", acrescentou, precisando que duas crianças se incluem entre as vítimas.

As condições meteorológicas deverão melhorar no final do dia de hoje, mas o serviço marítimo e de navegação renovou os apelos à vigilância.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.