sicnot

Perfil

Mundo

Manifestações em várias cidades brasileiras pela demissão de Temer

Manifestações em várias cidades brasileiras pela demissão de Temer

Depois do anúncio de Michel Temer, milhares de brasileiros saíram às ruas para exigir a demissão do Presidente e a realização de eleições. Houve protestos em várias cidades, alguns terminaram em confrontos com a polícia.

  • Temer rejeita acusações e garante que vai terminar o mandato
    2:06

    Mundo

    O Brasil parou, ontem, para assistir o discurso do Presidente Michel Temer, agora investigado na operação Lava-Jato, após escutas telefónicas comprometedoras. A expectativa era de que ele pedisse demissão do cargo, mas o Presidente brasileiro garante que não vai renunciar ao cargo.

  • Ministro da Cultura é o segundo a pedir a demissão após escândalo que envolve Temer

    Mundo

    O ministro da Cultura do Brasil, Roberto Freire, apresentou na quinta-feira a sua demissão devido ao escândalo de corrupção que implica o Presidente Michel Temer e que levou oposição e apoiantes do Governo a exigirem a sua renúncia. Freire apresentou a sua demissão horas depois de o ministro das Cidades, Bruno Araújo, abandonar o Governo em reação às acusações feitas ao Presidente.

  • Fernando Henrique Cardoso pede a Temer que se demita

    Mundo

    O ex-Presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso reagiu esta quinta-feira ao escândalo de corrupção que envolve o atual Presidente, Michel Temer, defendendo que este respeite a Constituição e se demita, numa mensagem publicada na rede social Facebook, mas sem nunca o nomear. "A solução para a grave crise atual deve dar-se no absoluto respeito à Constituição", escreveu FHC.

  • Crise política no Brasil em análise
    13:56

    Opinião

    A jornalista do Expresso Christiana Martins e o investigador da CIC Digital na Universidade de Lisboa Jair Rattner foram os convidados da Edição da Noite da SIC Notícias para falar da decisão de Michel Temer em não renunciar ao cargo de Presidente do Brasil.

  • Sismo registado esta manhã na região de Lisboa

    País

    Um sismo foi sentido esta manhã na região da Grande Lisboa. O abalo foi registado às 7h44, com epicentro em Sobral de Monte Agraço e magnitude de 4.3, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

    Em atualização

  • "É terrorismo, politiquice e interesse económico"
    0:45

    País

    A situação em Mação, no distrito de Santarém, continua muito complicada para os operacionais e para as populações que tentam combater as chamas. Os populares dizem que é de "lastimar" a aflição que se vive.

  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.