sicnot

Perfil

Mundo

Modelo que veste 34 rejeitada pela Louis Vuitton

A modelo dinamarquesa Ulrikke Hoyer denunciou esta quinta-feira nas redes sociais a forma como foi tratada pela Louis Vuitton durante a preparação de um desfile que iria decorrer no Japão. Segundo a modelo de 20 anos, que veste o tamanho 34, a marca francesa rejeitou a sua participação no desfile por ser "demasiado grande". Além disso, foi aconselhada a beber apenas água durante 24 horas.

A BBC conta que um dia antes do desfile, durante a prova de roupa, uma das diretoras de casting, Alexia Cheval, disse que a modelo tinha a barriga e a cara "inchadas" e que a única solução era a modelo beber apenas água nas próximas 24 horas.

Instagram

"Muito gorda para a Lous Vuitton! 'Ulrikke precisa de beber água, apenas água, nas próximas 24 horas' - Alexia Cheval", escreveu a modelo na legenda da imagem publicada na rede social Instagram.

Hoyer diz que no dia seguinta acordou com muita fome e comeu às escondidas da diretora de casting.

"Acordei às duas da manhã cheia de fome. O pequeno-almoço começava às 6:30 e eu comi o mínimo possível. Estava com medo de encontrar a Alexia e a minha sorte foi que ela só chegou às 8:00, quando já tinham levado o meu prato da mesa. Ela disse-me bom dia e às outras raparigas e depois olhou para mim, depois para o meu prato (que não existia) e para mim outra vez. Estava a verificar se eu tinha comido",

Apesar de ninguém ter descoberto, Ulrikke Hoyer acabou por ser dispensada do desfile.

A modelo que veste o tamanho 32/34 considera que foi mais uma vítima "das exigências e expetativas colocadas às modelos de alta-costura" e descreve a situação pela qual passou como "humilhante".

  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • Nicolas Maduro vence presidenciais na Venezuela

    Mundo

    O chefe de Estado venezuelano, Nicolas Maduro, foi declarado vencedor das eleições presidenciais de domingo pela autoridade eleitoral, com perto de 70% dos votos, depois de contados quase todos os boletins.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29