sicnot

Perfil

Mundo

Modelo que veste 34 rejeitada pela Louis Vuitton

A modelo dinamarquesa Ulrikke Hoyer denunciou esta quinta-feira nas redes sociais a forma como foi tratada pela Louis Vuitton durante a preparação de um desfile que iria decorrer no Japão. Segundo a modelo de 20 anos, que veste o tamanho 34, a marca francesa rejeitou a sua participação no desfile por ser "demasiado grande". Além disso, foi aconselhada a beber apenas água durante 24 horas.

A BBC conta que um dia antes do desfile, durante a prova de roupa, uma das diretoras de casting, Alexia Cheval, disse que a modelo tinha a barriga e a cara "inchadas" e que a única solução era a modelo beber apenas água nas próximas 24 horas.

Instagram

"Muito gorda para a Lous Vuitton! 'Ulrikke precisa de beber água, apenas água, nas próximas 24 horas' - Alexia Cheval", escreveu a modelo na legenda da imagem publicada na rede social Instagram.

Hoyer diz que no dia seguinta acordou com muita fome e comeu às escondidas da diretora de casting.

"Acordei às duas da manhã cheia de fome. O pequeno-almoço começava às 6:30 e eu comi o mínimo possível. Estava com medo de encontrar a Alexia e a minha sorte foi que ela só chegou às 8:00, quando já tinham levado o meu prato da mesa. Ela disse-me bom dia e às outras raparigas e depois olhou para mim, depois para o meu prato (que não existia) e para mim outra vez. Estava a verificar se eu tinha comido",

Apesar de ninguém ter descoberto, Ulrikke Hoyer acabou por ser dispensada do desfile.

A modelo que veste o tamanho 32/34 considera que foi mais uma vítima "das exigências e expetativas colocadas às modelos de alta-costura" e descreve a situação pela qual passou como "humilhante".

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52

    Desporto

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que um blogue associado ao Benfica partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14