sicnot

Perfil

Mundo

"Fiquei confuso quando o Presidente me despediu por causa da Rússia"

"Fiquei confuso quando o Presidente me despediu por causa da Rússia"

O ex-director do FBI diz que ficou surpreendido pela forma e pelos argumentos com que foi demitido pelo Presidente Donald Trump. James Comey garantiu, na audição pública no Senado, que o FBI é e será sempre um organismo independente.

  • "Acreditem em mim, não há conluio"
    0:34

    Mundo

    Donald Trump diz que despediu o ex-diretor do FBI James Comey por este ser impopular. O Presidente dos Estados Unidos da América negou ainda as acusações de ter tentado pressionar a agência a abandonar a investigação a Michael Flynn. Numa conferência de imprensa, esta quinta-feira, reafirmou que tudo não passa de uma caça às bruxas.

  • Trump contradiz Casa Branca sobre demissão de Comey
    2:07

    Mundo

    A demissão do director do FBI levou alguns analistas a ponderar a hipótese de um processo de "impeachment" ao Presidente norte-americano. Donald Trump denunciou-se numa entrevista televisiva à NBC, quando afirmou que a decisão de demitir James Comey era dele e insistiu que a investigação à interferência russa nas eleições é uma invenção dos democratas.

  • "Comey não estava a fazer um bom trabalho"
    0:11

    Mundo

    Donald Trump já se pronunciou sobre a decisão tomada na terça-feira à noite de despedir o diretor do FBI, James Comey. Na Sala Oval, durante a reunião com o ex-secretário de Estado Henry Kissinger, o presidente dos EUA disse que James Comey não estava a fazer um bom trabalho.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.