sicnot

Perfil

Mundo

O perfil de Jeremy Corbyn 

O perfil de Jeremy Corbyn 

Jeremy Corbyn auto intitula-se como um "socialista do século XXI". A liderança no partido chegou a ser posta em causa depois do referendo ao Brexit, mas nas últimas semanas conseguiu o que ninguém pensaria possível. Conheça aqui o perfil do candidato líder do partido Trabalhista. 

  • Afluência às urnas e voto dos mais jovens podem decidir eleições britânicas
    2:05

    Mundo

    No Reino Unido hoje é dia de eleições legislativas. Mais de 46 milhões de eleitores britânicos são chamados a votar 650 deputados e a eleger o primeiro-ministro. A principal disputa é entre a líder conservadora e atual chefe de Governo, Theresa May, e o dirigente trabalhista, Jeremy Corbyn. Este último falou aos jornalistas quando foi votar em Halloway, Londres, e disse estar orgulhoso da campanha. Os resultados eleitorais estão muito dependentes da afluência às urnas. Para Corbyn devem pender os votos dos mais jovens.

  • O perfil de Theresa May
    1:56

    Mundo

    Quando David Cameron pediu a demissão houve quem dissesse que Theresa May seria a nova Margaret Thatcher. Mas o fraco desempenho nesta campanha eleitoral retirou-lhe muitos créditos. Fique a conhecer o perfil da candidata líder do partido Conservador. 

  • Portugueses e espanhóis protestam em Salamanca contra mina de urânio
    0:38

    País

    O Bloco de esquerda desafia o Governo português a exigir às autoridades espanholas uma avaliação do impacto ambiental da mina de urânio a 40 quilómetros da fronteira portuguesa. Este caso está gerar contestação entre os ambientalistas. Várias associações portuguesas participaram este sábado numa manifestação em Salamanca. A Quercus diz-se preocupada com o impacto da mina de urânio no território português.

  • PS e PSD querem acordo sobre fundos e descentralização até ao verão
    3:07
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de três armas da PSP, recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avança hoje que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • As gravações que provam que as autoridades conheciam o perfil violento de Nikolas Cruz
    1:35