sicnot

Perfil

Mundo

Robô passa no exame de matemática, mas sem distinção

Um robô dotado com inteligência artificial submeteu-se hoje ao exame de acesso à universidade na China, no qual participam 9,4 milhões de estudantes chineses, mas só obteve 70% na classificação final - e não entraria numa boa universidade.

O valor, que diz respeito apenas ao teste de matemática, é insuficiente para conseguir uma vaga nas melhores universidades chinesas.

O AI-MATHS, um sistema designado pela Universidade Tsinghua, de Pequim, e a empresa de computação em nuvem Zhunxingyunxue, fez hoje o teste na cidade de Chengdu.

Apesar de não ter conseguido a pontuação máxima, o robô concluiu a prova em 20 minutos, uma velocidade acima da média.

AI-MATHS falhou, no entanto, problemas com enunciados em linguagem mais coloquial, como um que dizia que o "número de professores era o dobro do que o de estudantes masculinos", um conceito que a inteligência artificial não entendeu.

Lusa

  • Penélope Cruz diz que contos de fadas são muito machistas

    Cultura

    Penélope Cruz revelou recentemente o sentimento de descontentamento com os contos de fadas que, a seu ver, são muito machistas. A atriz de 43 anos confessou que lê as histórias aos filhos, Leonardo de sete anos e Luna de quatro, mas que opta por alterar sempre o final.

    SIC

  • Kurt Cobain homenageado no dia em que faria 51 anos

    Cultura

    No dia em que faria 51 anos, se estivesse vivo, Kurt Cobain foi homenageado pela viúva, Courtney Love, e a filha do casal, Frances Bean. Através de publicações no Instagram, mãe e filha lembraram o fundador, vocalista e guitarrista dos Nirvana, que vai ficar para sempre na história da música.

    SIC

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.