sicnot

Perfil

Mundo

Brexit, segurança e educação dominam preocupações dos britânicos residentes no Algarve

Brexit, segurança e educação dominam preocupações dos britânicos residentes no Algarve

A repórter Conceição Ribeiro esteve esta quinta-feira à conversa com alguns ingleses que residem no Algarve. A questão do Brexit, da segurança e da educação são os temas que mais preocupam os britânicos.

  • "É uma derrota histórica e pessoal" de Theresa May
    0:46

    Opinião

    Nuno Rogeiro recorda que os liberais democratas, que até agora tinham um papel secundário, podem fazer toda a diferença para o Partido Conservador e Theresa May, mas lembra ainda que os partidos têm opiniões divergentes sobre a União Europeia. O comentador da SIC diz ainda que esta é uma derrota "histórica" e pessoal" para Theresa May.

  • Patrícia Fragoso Martins e Eduardo Paz Ferreira falam do impacto negativo de discurso de May
    1:36

    Mundo

    Na análise às primeiras projeções de resultados das eleições no Reino Unido, a especialista em Direito da União Europeia, Patrícia Fragoso Martins, diz que o discurso de May sobre a participação britânica na Conveção dos Direitos do Homem pode ter sido fatal para a imagem da primeira-ministra. O presidente do Instituto Europeu concorda. Eduardo Paz Ferreira salienta que o discurso de Theresa May a pode ter prejudicado.

  • Theresa May não conveceu os britânicos
    2:11

    Mundo

    As primeiras projeções nas eleições legislativas no Reino Unido dão vitória a Theresa May mas sem maioria absoluta. Caso as projeções se confirmem e Theresa May abandone o cargo de líder no partido Conservador britânico, o nome mais falado para a substituir é Boris Johnson, atual ministro dos Negócios Estrangeiros, como nos conta a enviada da SIC Cândida Pinto.

  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • "Foi um golpe muito forte"
    1:41
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • SIC acompanhou Francisco George no último dia como diretor-geral da Saúde
    6:20