sicnot

Perfil

Mundo

Brexit, segurança e educação dominam preocupações dos britânicos residentes no Algarve

Brexit, segurança e educação dominam preocupações dos britânicos residentes no Algarve

A repórter Conceição Ribeiro esteve esta quinta-feira à conversa com alguns ingleses que residem no Algarve. A questão do Brexit, da segurança e da educação são os temas que mais preocupam os britânicos.

  • "É uma derrota histórica e pessoal" de Theresa May
    0:46

    Opinião

    Nuno Rogeiro recorda que os liberais democratas, que até agora tinham um papel secundário, podem fazer toda a diferença para o Partido Conservador e Theresa May, mas lembra ainda que os partidos têm opiniões divergentes sobre a União Europeia. O comentador da SIC diz ainda que esta é uma derrota "histórica" e pessoal" para Theresa May.

  • Patrícia Fragoso Martins e Eduardo Paz Ferreira falam do impacto negativo de discurso de May
    1:36

    Mundo

    Na análise às primeiras projeções de resultados das eleições no Reino Unido, a especialista em Direito da União Europeia, Patrícia Fragoso Martins, diz que o discurso de May sobre a participação britânica na Conveção dos Direitos do Homem pode ter sido fatal para a imagem da primeira-ministra. O presidente do Instituto Europeu concorda. Eduardo Paz Ferreira salienta que o discurso de Theresa May a pode ter prejudicado.

  • Theresa May não conveceu os britânicos
    2:11

    Mundo

    As primeiras projeções nas eleições legislativas no Reino Unido dão vitória a Theresa May mas sem maioria absoluta. Caso as projeções se confirmem e Theresa May abandone o cargo de líder no partido Conservador britânico, o nome mais falado para a substituir é Boris Johnson, atual ministro dos Negócios Estrangeiros, como nos conta a enviada da SIC Cândida Pinto.

  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.