sicnot

Perfil

Mundo

Emigrantes portugueses surpreendidos com perda da maioria dos Conservadores

Emigrantes portugueses surpreendidos com perda da maioria dos Conservadores

Os portugueses que vivem no Reino Unido acompanham de perto a noite eleitoral. A comunidade lusa ficou surpreendida com a perda da maioria absoluta dos Conservadores, de Theresa May, como constatou o correspondente da SIC, Emanuel Nunes.

  • Locais de voto fora do comum
    1:00

    Mundo

    Lavandarias, clubes de boxe, pubs, autocaravanas e até um moinho. Estes são os sítios mais estranhos para se votar no Reino Unido. Nas redes sociais já foi criada a hashtag #unusualpollingstations, em português "locais de voto fora do comum". Fique a conhecer alguns desses locais.

  • Patrícia Fragoso Martins e Eduardo Paz Ferreira falam do impacto negativo de discurso de May
    1:36

    Mundo

    Na análise às primeiras projeções de resultados das eleições no Reino Unido, a especialista em Direito da União Europeia, Patrícia Fragoso Martins, diz que o discurso de May sobre a participação britânica na Conveção dos Direitos do Homem pode ter sido fatal para a imagem da primeira-ministra. O presidente do Instituto Europeu concorda. Eduardo Paz Ferreira salienta que o discurso de Theresa May a pode ter prejudicado.

  • O futuro do Reino Unido
    13:37

    Opinião

    A análise de João Ferreira e António Leitão Amaro aos primeiros resultados das eleições no Reino Unido no Esquerda - Direita.

  • Theresa May não conveceu os britânicos
    2:11

    Mundo

    As primeiras projeções nas eleições legislativas no Reino Unido dão vitória a Theresa May mas sem maioria absoluta. Caso as projeções se confirmem e Theresa May abandone o cargo de líder no partido Conservador britânico, o nome mais falado para a substituir é Boris Johnson, atual ministro dos Negócios Estrangeiros, como nos conta a enviada da SIC Cândida Pinto.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22