sicnot

Perfil

Mundo

Emigrantes portugueses surpreendidos com perda da maioria dos Conservadores

Emigrantes portugueses surpreendidos com perda da maioria dos Conservadores

Os portugueses que vivem no Reino Unido acompanham de perto a noite eleitoral. A comunidade lusa ficou surpreendida com a perda da maioria absoluta dos Conservadores, de Theresa May, como constatou o correspondente da SIC, Emanuel Nunes.

  • Locais de voto fora do comum
    1:00

    Mundo

    Lavandarias, clubes de boxe, pubs, autocaravanas e até um moinho. Estes são os sítios mais estranhos para se votar no Reino Unido. Nas redes sociais já foi criada a hashtag #unusualpollingstations, em português "locais de voto fora do comum". Fique a conhecer alguns desses locais.

  • Patrícia Fragoso Martins e Eduardo Paz Ferreira falam do impacto negativo de discurso de May
    1:36

    Mundo

    Na análise às primeiras projeções de resultados das eleições no Reino Unido, a especialista em Direito da União Europeia, Patrícia Fragoso Martins, diz que o discurso de May sobre a participação britânica na Conveção dos Direitos do Homem pode ter sido fatal para a imagem da primeira-ministra. O presidente do Instituto Europeu concorda. Eduardo Paz Ferreira salienta que o discurso de Theresa May a pode ter prejudicado.

  • O futuro do Reino Unido
    13:37

    Opinião

    A análise de João Ferreira e António Leitão Amaro aos primeiros resultados das eleições no Reino Unido no Esquerda - Direita.

  • Theresa May não conveceu os britânicos
    2:11

    Mundo

    As primeiras projeções nas eleições legislativas no Reino Unido dão vitória a Theresa May mas sem maioria absoluta. Caso as projeções se confirmem e Theresa May abandone o cargo de líder no partido Conservador britânico, o nome mais falado para a substituir é Boris Johnson, atual ministro dos Negócios Estrangeiros, como nos conta a enviada da SIC Cândida Pinto.

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.