sicnot

Perfil

Mundo

Emigrantes portugueses surpreendidos com perda da maioria dos Conservadores

Emigrantes portugueses surpreendidos com perda da maioria dos Conservadores

Os portugueses que vivem no Reino Unido acompanham de perto a noite eleitoral. A comunidade lusa ficou surpreendida com a perda da maioria absoluta dos Conservadores, de Theresa May, como constatou o correspondente da SIC, Emanuel Nunes.

  • Locais de voto fora do comum
    1:00

    Mundo

    Lavandarias, clubes de boxe, pubs, autocaravanas e até um moinho. Estes são os sítios mais estranhos para se votar no Reino Unido. Nas redes sociais já foi criada a hashtag #unusualpollingstations, em português "locais de voto fora do comum". Fique a conhecer alguns desses locais.

  • Patrícia Fragoso Martins e Eduardo Paz Ferreira falam do impacto negativo de discurso de May
    1:36

    Mundo

    Na análise às primeiras projeções de resultados das eleições no Reino Unido, a especialista em Direito da União Europeia, Patrícia Fragoso Martins, diz que o discurso de May sobre a participação britânica na Conveção dos Direitos do Homem pode ter sido fatal para a imagem da primeira-ministra. O presidente do Instituto Europeu concorda. Eduardo Paz Ferreira salienta que o discurso de Theresa May a pode ter prejudicado.

  • O futuro do Reino Unido
    13:37

    Opinião

    A análise de João Ferreira e António Leitão Amaro aos primeiros resultados das eleições no Reino Unido no Esquerda - Direita.

  • Theresa May não conveceu os britânicos
    2:11

    Mundo

    As primeiras projeções nas eleições legislativas no Reino Unido dão vitória a Theresa May mas sem maioria absoluta. Caso as projeções se confirmem e Theresa May abandone o cargo de líder no partido Conservador britânico, o nome mais falado para a substituir é Boris Johnson, atual ministro dos Negócios Estrangeiros, como nos conta a enviada da SIC Cândida Pinto.

  • Penélope Cruz diz que contos de fadas são muito machistas

    Cultura

    Penélope Cruz revelou recentemente o sentimento de descontentamento com os contos de fadas que, a seu ver, são muito machistas. A atriz de 43 anos confessou que lê as histórias aos filhos, Leonardo de sete anos e Luna de quatro, mas que opta por alterar sempre o final.

    SIC

  • Kurt Cobain homenageado no dia em que faria 51 anos

    Cultura

    No dia em que faria 51 anos, se estivesse vivo, Kurt Cobain foi homenageado pela viúva, Courtney Love, e a filha do casal, Frances Bean. Através de publicações no Instagram, mãe e filha lembraram o fundador, vocalista e guitarrista dos Nirvana, que vai ficar para sempre na história da música.

    SIC

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.