sicnot

Perfil

Mundo

"Há uma grande incerteza do que pode acontecer" se Eduardo dos Santos "desaparecer antes da hora"

"Há uma grande incerteza do que pode acontecer" se Eduardo dos Santos "desaparecer antes da hora"

O ativista e músico angolano Luaty Beirão considera que é importante que José Eduardo dos Santos esteja presente nas eleições presidenciais marcadas para 23 de agosto e diz que teme perturbações, caso isso não venha a acontecer, tendo em conta as mais recentes notícias sobre o estado de saúde do Presidente e líder do MPLA.

  • 10 Minutos com Luaty Beirão
    11:37

    10 Minutos

    Luaty Beirão diz que há cada vez menos medo e mais indignação em Angola, mas lamenta que a oposição não esteja à altura do desafio. O ativista esteve hoje na SIC Notícias e garante que o "Grupo dos 15+2" continua ativo.

  • Redes sociais em Angola especularam que o Presidente teria morrido
    1:57

    Mundo

    O Presidente angolano já regressou a Luanda depois de ter estado em Espanha a realizar exames médicos. Esta segunda-feira, pela primeira vez, o Governo de Angola confirmou que José Eduardo dos Santos esteve fora do país por razões de saúde. Em Angola, começaram a surgir especulações, incluindo suspeitas nas redes sociais de que o Presidente teria morrido.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC