sicnot

Perfil

Mundo

"Há uma grande incerteza do que pode acontecer" se Eduardo dos Santos "desaparecer antes da hora"

"Há uma grande incerteza do que pode acontecer" se Eduardo dos Santos "desaparecer antes da hora"

O ativista e músico angolano Luaty Beirão considera que é importante que José Eduardo dos Santos esteja presente nas eleições presidenciais marcadas para 23 de agosto e diz que teme perturbações, caso isso não venha a acontecer, tendo em conta as mais recentes notícias sobre o estado de saúde do Presidente e líder do MPLA.

  • 10 Minutos com Luaty Beirão
    11:37

    10 Minutos

    Luaty Beirão diz que há cada vez menos medo e mais indignação em Angola, mas lamenta que a oposição não esteja à altura do desafio. O ativista esteve hoje na SIC Notícias e garante que o "Grupo dos 15+2" continua ativo.

  • Redes sociais em Angola especularam que o Presidente teria morrido
    1:57

    Mundo

    O Presidente angolano já regressou a Luanda depois de ter estado em Espanha a realizar exames médicos. Esta segunda-feira, pela primeira vez, o Governo de Angola confirmou que José Eduardo dos Santos esteve fora do país por razões de saúde. Em Angola, começaram a surgir especulações, incluindo suspeitas nas redes sociais de que o Presidente teria morrido.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.