sicnot

Perfil

Mundo

"Há uma grande incerteza do que pode acontecer" se Eduardo dos Santos "desaparecer antes da hora"

"Há uma grande incerteza do que pode acontecer" se Eduardo dos Santos "desaparecer antes da hora"

O ativista e músico angolano Luaty Beirão considera que é importante que José Eduardo dos Santos esteja presente nas eleições presidenciais marcadas para 23 de agosto e diz que teme perturbações, caso isso não venha a acontecer, tendo em conta as mais recentes notícias sobre o estado de saúde do Presidente e líder do MPLA.

  • 10 Minutos com Luaty Beirão
    11:37

    10 Minutos

    Luaty Beirão diz que há cada vez menos medo e mais indignação em Angola, mas lamenta que a oposição não esteja à altura do desafio. O ativista esteve hoje na SIC Notícias e garante que o "Grupo dos 15+2" continua ativo.

  • Redes sociais em Angola especularam que o Presidente teria morrido
    1:57

    Mundo

    O Presidente angolano já regressou a Luanda depois de ter estado em Espanha a realizar exames médicos. Esta segunda-feira, pela primeira vez, o Governo de Angola confirmou que José Eduardo dos Santos esteve fora do país por razões de saúde. Em Angola, começaram a surgir especulações, incluindo suspeitas nas redes sociais de que o Presidente teria morrido.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.