sicnot

Perfil

Mundo

Juízes mantêm Temer na presidência

Joédson Alves

Michel Temer não perdeu o mandato presidencial na sequência do julgamento ao financiamento da campanha eleitoral de 2014, onde concorreu ao lado de Dilma Roussef. Quatro dos sete juízes do Tribunal Superior Eleitoral votaram contra a cassação dos direitos politicos de Temer por entenderem que as provas apresentadas não indiciam apoios ilícitos da campanha eleitoral que elegeu Dilma Rousssef como Presidente do Brasil.

Três dos juízes votaram a favor da cassação por considerarem que há provas de que a campanha eleitoral teve financiamentos ilegais. Perante este resultado,o Presidente Michel Temer mantém-se no cargo.

Durante a leitura do relatório, o juiz-relator Herman Benjamim disse mesmo que deu como totalmente comprovadas as alegações de abuso político e económico durante a campanha.

O juiz-relator acrescentou ainda que os documentos e provas no processo eram suficientes para justificar a cassação da candidatura.

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.