sicnot

Perfil

Mundo

Juízes mantêm Temer na presidência

Joédson Alves

Michel Temer não perdeu o mandato presidencial na sequência do julgamento ao financiamento da campanha eleitoral de 2014, onde concorreu ao lado de Dilma Roussef. Quatro dos sete juízes do Tribunal Superior Eleitoral votaram contra a cassação dos direitos politicos de Temer por entenderem que as provas apresentadas não indiciam apoios ilícitos da campanha eleitoral que elegeu Dilma Rousssef como Presidente do Brasil.

Três dos juízes votaram a favor da cassação por considerarem que há provas de que a campanha eleitoral teve financiamentos ilegais. Perante este resultado,o Presidente Michel Temer mantém-se no cargo.

Durante a leitura do relatório, o juiz-relator Herman Benjamim disse mesmo que deu como totalmente comprovadas as alegações de abuso político e económico durante a campanha.

O juiz-relator acrescentou ainda que os documentos e provas no processo eram suficientes para justificar a cassação da candidatura.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.