sicnot

Perfil

Mundo

Trump e Comey em "guerra aberta"

Trump e Comey em "guerra aberta"

Está aberta a guerra pública entre Donald Trump e do diretor do FBI demitido pelo presidente. Trump chamou "bufo" e mentiroso a James Comey que esta quinta-feira prestou declarações no Senado. Comey acusou a Casa Branca de mentir e de o difamar, e não tem dúvidas de que o Governo russo tentou mesmo influenciar as eleições norte-americanas.

  • Trump vai processar Comey

    Mundo

    O Presidente norte-americano vai avançar com um processo judicial contra o antigo diretor do FBI James Comey pela divulgação de conversas entre os dois, anunciou hoje o advogado de Donald Trump.

  • Trump contra-ataca no Twitter um dia após testemunho de Comey
    2:08

    Mundo

    O Presidente norte-americano acusa o ex-director do FBI de ser responsável por fugas de informação, depois de James Comey ter testemunhado na véspera no Senado. Trump recorreu mais uma vez ao Twitter, mas ignorou as graves acusações de Comey de ingerência russa nas presidenciais que o elegeram.

  • Presidência Trump abalada com ataque de Comey

    Mundo

    A Presidência já caótica de Donald Trump sofreu na quinta-feira novo abalo com o testemunho esmagador do antigo diretor do FBI James Comey que revelou ao Senado as pressões do Presidente na investigação à Rússia.

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.