sicnot

Perfil

Mundo

Aterragem de emergência em Colónia por conversa suspeita a bordo

Um avião da Easyjet que fazia a rota entre Liubliana, a capital eslovena, e Londres, aterrou de emergência, no sábado, no aeroporto alemão de Colónia-Bona, depois de vários passageiros alertarem que três homens mantinham uma conversa de "conteúdo terrorista".

Em comunicado, emitido esta madrugada, o Ministério Público e a Polícia de Colónia informaram que, após a aterragem, os três homens foram detidos e os sapadores detonaram, de forma controlada, uma das suas mochilas, que está a ser analisada.

Segundo o relato das autoridades, os passageiros alertaram a tripulação sobre a conversa suspeita e o capitão decidiu alterar a rota e aterrar no aeroporto alemão, onde se estabeleceu uma área de segurança.

Os três suspeitos foram detidos por agentes da polícia federal e transportados para serem interrogados, no âmbito de uma investigação por "suspeita de preparar um delito grave contra a segurança de Estado".

Após inspecionarem a mochila de um deles, decidiram detoná-la de forma controlada fora do avião, que foi revistado pela polícia com cães treinados para deteção de explosivos.

Os cerca de 150 passageiros que seguiam a bordo foram retirados do interior, enquanto vários aviões que deveriam aterrar naquele aeroporto eram obrigados a desviar a rota.

Lusa

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08