sicnot

Perfil

Mundo

Qatar aceita mediação do Kuwait para pôr fim à crise no Golfo

Qatar aceita mediação do Kuwait para pôr fim à crise no Golfo

O Qatar diz-se disponível para aceitar a mediação do Kuwait no conflito que opõe este país do Golfo Pérsico a quatro países árabes. De visita à Europa, o ministro dos Negócios Estrangeiros do Qatar sublinhou a importância de encontrar rapidamente uma solução diplomática para a crise.

  • Qatar inicia abastecimento por via marítima a partir de Omã

    Economia

    Doha anunciou hoje o início do abastecimento por via marítima entre o Qatar e Omã para contornar os bloqueios marítimos decretados pelos países do Golfo na sequência da crise diplomática. As autoridades portuárias do Qatar difundiram hoje imagens que mostram um navio porta-contentores a descarregar mercadorias que foram embarcadas no porto de Shoar, Omã.

  • Porquê o Qatar?

    Mundo

    Seis países árabes cortaram relações diplomáticas com o Qatar, acusando o emirado de desestabilizar a região e de apoiar o terrorismo. A acusação não é nova, mas o Qatar rejeita-a e denuncia uma "campanha difamatória" contra o país.

  • EUA pedem alívio do bloqueio contra o Qatar
    0:52

    Mundo

    Os Estados Unidos acreditam numa melhoria de relações entre o Qatar e os países do Golfo que recentemente protagonizaram a rutura de relações diplomáticas. Em declarações aos jornalistas, o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, diz mesmo que os norte-americanos pediram um alívio do bloqueio contra o Qatar. 

  • Qatar recusa interferências na sua política externa

    Mundo

    O Qatar recusa qualquer interferência estrangeira na sua política externa, afirmou esta quinta-feira o chefe da diplomacia de Doha numa entrevista à agência France-Presse a propósito da crise diplomática que opõe o país à Arábia Saudita e seus aliados.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.