sicnot

Perfil

Mundo

Bebé apanhado depois de lançado do prédio em chamas

ANDY RAIN / EPA

Um bebé foi lançado do prédio que ardeu em Londres e apanhado por um homem que passava, relatou uma testemunha à Associated Press (AP).

Samira Lamrani diz que viu uma mulher a gesticular de uma das janelas do prédio em chamas para a multidão em baixo a dizer que ia atirar o seu bebé "do 9º ou 10ºandar".

Um homem correu e conseguiu apanhar, contou a testemunha.

Samira Lamrani disse que, na altura, muitas pessoas apareceram às janelas "batendo freneticamente e gritando".

"As janelas estavam ligeiramente entreabertas - uma mulher gesticulava (e dizia) que iria atirar o seu bebé e se alguém o apanhava. E alguém o fez, um senhor correu em frente e conseguiu apanhar o bebé", relatou à AP.

O fogo no prédio de 20 andares em north Kensington que deflagrou durante a madrugada matou pelo menos seis pessoas, cerca de 70 estão feridas, várias em estado grave, pelo que o número de mortos poderá aumentar.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".