sicnot

Perfil

Mundo

Bombeiros no prédio de Londres enfrentam "condições extremamente difíceis para resgatar pessoas"

Bombeiros no prédio de Londres enfrentam "condições extremamente difíceis para resgatar pessoas"

Os bombeiros de Londres admitem que há um numero indeterminado de vítimas mortais no incêndio que atingiu uma torre residencial, na capital britânica. As autoridades falam num fogo sem precendentes. Mais de 200 bombeiros combatem as chamas e tentam socorrer vítimas em "condições extremamente difíceis para resgatar pessoas". O incêndio de grandes dimensões deflagrou hoje de madrugada na torre Grenfell, próximo de Notting Hill. O prédio ainda está em chamas e em risco de colapso.

  • Quatro famílias portuguesas viviam no prédio atingido pelas chamas em Londres
    1:55

    País

    O consulado português ainda não conseguiu contactar uma das quatro famílias portuguesas que viviam no prédio que foi hoje atingido por um incêndio. Essa família poderá estar hospitalizada. Os elementos das outras três famílias encontram-se bem. A informação foi avançada em direto pelo correspondente da SIC em Londres, Emanuel Nunes.

  • "Não sei ao certo se metade das pessoas chegou a sair"
    0:52

    Mundo

    Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas no incêndio numa torre residencial no centro de Londres. Os moradores descrevem uma operação de socorro muito complicada. Os bombeiros tiveram muita dificuldade para chegar aos andares superiores. As chamas apanharam as pessoas a dormir e há moradores que receiam que nem todos tenham conseguido deixar o edifício.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.