sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos no incêndio em Londres sobe para 12

Toby Melville

O último balanço do incêndio que destruiu um prédio de habitação de 24 andares, em Londres, aponta para 12 mortos e mais de 70 pessoas feridas.

Mais de 200 bombeiros participam nas operações de rescaldo que se vão estender por mais 24 horas, no local do incêndio que deflagrou esta madrugada em Londres.

Entre os moradores afetados estão quatro famílias portuguesas, sendo que uma delas se encontra hospitalizada com prognóstico reservado.

De acordo com os moradores do prédio, as questões de segurança no edificio de 24 andares foram sempre uma preocupação.

Quase todos os moradores assinaram uma petição sobre segurança contra incêndios que abordava vários tópicos, como a localização das caldeiras, dos extintores ou a sinalização luminosa nas saídas de emergência.

Um antigo responsável da associação de moradores diz que o documento foi assinado por 90% dos moradores e posteriormente entregue à administração do condomínio, mas que nada foi feito.

Varios moradores dizem que receberam instruções para permanecer em casa durante o incêndio que deflagou esta madrugada e que os alarmes de incêndio do prédio não dispararam.

As autoridades dizem que as causas do fogo são ainda desconhecidas.

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • "Procedi nesta matéria como procedo em todas as outras"
    0:40

    País

    O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, não esclarece se falou diretamente com Rui Rio sobre o projeto de lei dos combustíveis do CDS antes do voto favorável estar decidido. No entanto, disse que o processo de decisão foi igual a todos os outros. O presidente do PSD era contra o diploma dos centristas.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisao com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.