sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos no incêndio em Londres sobe para 12

Toby Melville

O último balanço do incêndio que destruiu um prédio de habitação de 24 andares, em Londres, aponta para 12 mortos e mais de 70 pessoas feridas.

Mais de 200 bombeiros participam nas operações de rescaldo que se vão estender por mais 24 horas, no local do incêndio que deflagrou esta madrugada em Londres.

Entre os moradores afetados estão quatro famílias portuguesas, sendo que uma delas se encontra hospitalizada com prognóstico reservado.

De acordo com os moradores do prédio, as questões de segurança no edificio de 24 andares foram sempre uma preocupação.

Quase todos os moradores assinaram uma petição sobre segurança contra incêndios que abordava vários tópicos, como a localização das caldeiras, dos extintores ou a sinalização luminosa nas saídas de emergência.

Um antigo responsável da associação de moradores diz que o documento foi assinado por 90% dos moradores e posteriormente entregue à administração do condomínio, mas que nada foi feito.

Varios moradores dizem que receberam instruções para permanecer em casa durante o incêndio que deflagou esta madrugada e que os alarmes de incêndio do prédio não dispararam.

As autoridades dizem que as causas do fogo são ainda desconhecidas.

  • Vaca algarvia em risco de extinção
    3:42

    País

    É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.