sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos no incêndio em Londres sobe para 12

Toby Melville

O último balanço do incêndio que destruiu um prédio de habitação de 24 andares, em Londres, aponta para 12 mortos e mais de 70 pessoas feridas.

Mais de 200 bombeiros participam nas operações de rescaldo que se vão estender por mais 24 horas, no local do incêndio que deflagrou esta madrugada em Londres.

Entre os moradores afetados estão quatro famílias portuguesas, sendo que uma delas se encontra hospitalizada com prognóstico reservado.

De acordo com os moradores do prédio, as questões de segurança no edificio de 24 andares foram sempre uma preocupação.

Quase todos os moradores assinaram uma petição sobre segurança contra incêndios que abordava vários tópicos, como a localização das caldeiras, dos extintores ou a sinalização luminosa nas saídas de emergência.

Um antigo responsável da associação de moradores diz que o documento foi assinado por 90% dos moradores e posteriormente entregue à administração do condomínio, mas que nada foi feito.

Varios moradores dizem que receberam instruções para permanecer em casa durante o incêndio que deflagou esta madrugada e que os alarmes de incêndio do prédio não dispararam.

As autoridades dizem que as causas do fogo são ainda desconhecidas.

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 43

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 43 mortos, disse esta quinta-feira à Lusa a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar. Trata-se de um homem que foi encontrado esta quinta-feira.

  • Casas de Luís Filipe Vieira e Pedro Guerra foram alvo de buscas
    2:39

    Desporto

    O caso dos emails levou esta quinta-feira a Polícia Judiciária a fazer buscas no Estádio da Luz e nas casas de Luís Filipe Vieira, o comentador Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, o assessor jurídico do clube das águias. O advogado foi constituído arguido, mas só porque um advogado para ser alvo de buscas precisa de ser arguido.

  • Vitória de Guimarães mais longe dos 16 avos da Liga Europa
    1:48
  • Quem está ao lado de Trump? Melania ou uma sósia?

    Mundo

    A especulação surgiu no Twitter: estaria Trump acompanhado de uma sósia de Melania para ocultar a ausência da mulher num evento oficial? A teoria da conspiração ganhou depois força nas redes sociais. Julgue por si mesmo.

    SIC

  • Norte-americano entrega-se após perder aposta com a polícia no Facebook

    Mundo

    Um jovem de 21 anos procurado pela polícia norte-americana entregou-se, esta segunda-feira, depois de perder uma aposta com a polícia, no Facebook. Michael Zaydel prometeu entregar-se se uma publicação sobre o seu desaparecimento chegasse às mil partilhas, na rede social. O jovem norte-americano prometeu ainda levar uma dúzia de donuts, caso os agentes da cidade de Redford conseguissem ganhar a aposta.

    SIC