sicnot

Perfil

Mundo

Português relata como conseguiu fugir e salvar a família do fogo em Londres

Português relata como conseguiu fugir e salvar a família do fogo em Londres

No prédio que se incendiou em Londres viviam quatro famílias portuguesas e há pelos menos quatro feridos de nacionalidade portuguesa, duas crianças e dois adultos. A SIC falou com um dos moradores portugueses que conseguiu fugir e salvar a família. Perto da torre consumida pelo fogo vivem outros portugueses. Testemunharam a madrugada de terror e alguns tentaram ajudar os vizinhos.

  • "Parecia um filme de terror"
    2:15

    Mundo

    As testemunhas do incêndio no prédio de 24 andares, em Londres, falam num autêntico inferno. Centenas de moradores precipitaram-se para a saída assim que o prédio começou a arder.

  • Localizados todos os portugueses que viviam no prédio que se incendiou em Londres

    Mundo

    Foram localizados todos os portugueses que viviam no prédio que esta madrugada se incendiou em Londres. Quatro famílias portuguesas viviam no edifício, mas havia uma que estava ainda por localizar. De acordo com a secretaria de Estado das Comunidades, são dois adultos e duas crianças que se encontram hospitalizados. A situação clínica está ainda em análise. As autoridades confirmaram que há vários mortos e pelo menos 50 feridos.

  • Bombeiros no prédio de Londres enfrentam "condições extremamente difíceis para resgatar pessoas"
    0:44

    Mundo

    Os bombeiros de Londres admitem que há um numero indeterminado de vítimas mortais no incêndio que atingiu uma torre residencial, na capital britânica. As autoridades falam num fogo sem precendentes. Mais de 200 bombeiros combatem as chamas e tentam socorrer vítimas em "condições extremamente difíceis para resgatar pessoas". O incêndio de grandes dimensões deflagrou hoje de madrugada na torre Grenfell, próximo de Notting Hill. O prédio ainda está em chamas e em risco de colapso.

  • Penélope Cruz diz que contos de fadas são muito machistas

    Cultura

    Penélope Cruz revelou recentemente o sentimento de descontentamento com os contos de fadas que, a seu ver, são muito machistas. A atriz de 43 anos confessou que lê as histórias aos filhos, Leonardo de sete anos e Luna de quatro, mas que opta por alterar sempre o final.

    SIC

  • Kurt Cobain homenageado no dia em que faria 51 anos

    Cultura

    No dia em que faria 51 anos, se estivesse vivo, Kurt Cobain foi homenageado pela viúva, Courtney Love, e a filha do casal, Frances Bean. Através de publicações no Instagram, mãe e filha lembraram o fundador, vocalista e guitarrista dos Nirvana, que vai ficar para sempre na história da música.

    SIC

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.