sicnot

Perfil

Mundo

Portugueses contam que viram moradores em chamas a atirarem-se do edifício

Portugueses contam que viram moradores em chamas a atirarem-se do edifício

Dois portugueses que moram no prédio em frente relatam momentos de pânico de alguns dos moradores. José Silva conta que viu moradores em chamas a atirarem-se do edifício. Bruno Silva diz que o fogo avançou rapidamente.

  • "Não sei ao certo se metade das pessoas chegou a sair"
    0:52

    Mundo

    Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas no incêndio numa torre residencial no centro de Londres. Os moradores descrevem uma operação de socorro muito complicada. Os bombeiros tiveram muita dificuldade para chegar aos andares superiores. As chamas apanharam as pessoas a dormir e há moradores que receiam que nem todos tenham conseguido deixar o edifício.

  • Bombeiros no prédio de Londres enfrentam "condições extremamente difíceis para resgatar pessoas"
    0:44

    Mundo

    Os bombeiros de Londres admitem que há um numero indeterminado de vítimas mortais no incêndio que atingiu uma torre residencial, na capital britânica. As autoridades falam num fogo sem precendentes. Mais de 200 bombeiros combatem as chamas e tentam socorrer vítimas em "condições extremamente difíceis para resgatar pessoas". O incêndio de grandes dimensões deflagrou hoje de madrugada na torre Grenfell, próximo de Notting Hill. O prédio ainda está em chamas e em risco de colapso.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50
  • Bebé polaco nasce bêbedo

    Mundo

    Uma mulher polaca de 34 anos deu à luz um bebé que nasceu bêbedo, devido ao elevado nível de alcoolismo da mãe.