sicnot

Perfil

Mundo

Bombeiros continuam à procura de vítimas do incêndio em Londres

Rick Findler

Continuam os trabalhos para encontrar mais vítimas do incêndio que engoliu um prédio de apartamentos em Londres. Pelo menos 12 pessoas morreram e 78 ficaram feridas, mas o balanço é ainda provisório.

De acordo com as autoridades, está em curso uma complexa operação de busca que vai prolongar-se por vários dias. O comandante da Polícia Metropolitana de Londres revela ainda que não espera encontrar mais sobreviventes.

Na torre Grenfell viviam cerca 125 famílias e há ainda dezenas de pessoas desaparecidas.

As chamas consumiram quase todo o prédio, que tem 24 andares. Apesar da dimensão, o edifício não corre o risco de colapso.

A secretaria de Estado das Comunidades identificou até agora 10 portugueses entre os feridos, pertencentes a três famílias.

Duas crianças portuguesas tiveram de ser assitidas no hospital mas não correm risco de vida.

  • Jamie Oliver oferece refeições a desalojados em Londres

    Mundo

    O incêndio desta quarta-feira em Londres está a gerar uma grande onda de solidariedade entre os ingleses. Vários têm doado roupa, bens alimentares e de higiene para ajudar os desalojados. O chef de cozinha britânico Jamie Oliver ofereceu-se para ajudar as centenas de pessoas afetadas, oferecendo refeições às vítimas.

  • Moradores queixam-se de falta de alarmes e sinalética no prédio destruído em Londres
    2:57

    Mundo

    Os moradores do prédio de 24 andares que foi esta quarta-feira destruído por um incêndio queixam-se de falta de alarmes e de sinalética. O correspondente da SIC no Reino Unido Emanuel Nunes relata que os moradores dos prédios vizinhos se queixam dos mesmos problemas e que temem um incidente semelhante. O incêndio consumiu um prédio de habitação em Nothing Hill, uma zona altamente povoada.

  • Revestimento do prédio em Londres não foi testado contra incêndios
    4:20

    Mundo

    Doze pessoas morreram e pelo menos 70 ficaram feridas num violento incêndio numa torre residencial de 24 andares, em Londres. O fogo começou no 4.º andar, à 01h da manhã desta quarta-feira. A torre foi construída nos anos 70 e reabilitada no ano passado, no entanto o revestimento novo nunca foi testado contra incêndios, os moradores queixavam-se com regularidade do risco que corriam.

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.