sicnot

Perfil

Mundo

Bombeiros continuam à procura de vítimas do incêndio em Londres

Rick Findler

Continuam os trabalhos para encontrar mais vítimas do incêndio que engoliu um prédio de apartamentos em Londres. Pelo menos 12 pessoas morreram e 78 ficaram feridas, mas o balanço é ainda provisório.

De acordo com as autoridades, está em curso uma complexa operação de busca que vai prolongar-se por vários dias. O comandante da Polícia Metropolitana de Londres revela ainda que não espera encontrar mais sobreviventes.

Na torre Grenfell viviam cerca 125 famílias e há ainda dezenas de pessoas desaparecidas.

As chamas consumiram quase todo o prédio, que tem 24 andares. Apesar da dimensão, o edifício não corre o risco de colapso.

A secretaria de Estado das Comunidades identificou até agora 10 portugueses entre os feridos, pertencentes a três famílias.

Duas crianças portuguesas tiveram de ser assitidas no hospital mas não correm risco de vida.

  • Jamie Oliver oferece refeições a desalojados em Londres

    Mundo

    O incêndio desta quarta-feira em Londres está a gerar uma grande onda de solidariedade entre os ingleses. Vários têm doado roupa, bens alimentares e de higiene para ajudar os desalojados. O chef de cozinha britânico Jamie Oliver ofereceu-se para ajudar as centenas de pessoas afetadas, oferecendo refeições às vítimas.

  • Moradores queixam-se de falta de alarmes e sinalética no prédio destruído em Londres
    2:57

    Mundo

    Os moradores do prédio de 24 andares que foi esta quarta-feira destruído por um incêndio queixam-se de falta de alarmes e de sinalética. O correspondente da SIC no Reino Unido Emanuel Nunes relata que os moradores dos prédios vizinhos se queixam dos mesmos problemas e que temem um incidente semelhante. O incêndio consumiu um prédio de habitação em Nothing Hill, uma zona altamente povoada.

  • Revestimento do prédio em Londres não foi testado contra incêndios
    4:20

    Mundo

    Doze pessoas morreram e pelo menos 70 ficaram feridas num violento incêndio numa torre residencial de 24 andares, em Londres. O fogo começou no 4.º andar, à 01h da manhã desta quarta-feira. A torre foi construída nos anos 70 e reabilitada no ano passado, no entanto o revestimento novo nunca foi testado contra incêndios, os moradores queixavam-se com regularidade do risco que corriam.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.