sicnot

Perfil

Mundo

Bombeiros continuam à procura de vítimas do incêndio em Londres

Rick Findler

Continuam os trabalhos para encontrar mais vítimas do incêndio que engoliu um prédio de apartamentos em Londres. Pelo menos 12 pessoas morreram e 78 ficaram feridas, mas o balanço é ainda provisório.

De acordo com as autoridades, está em curso uma complexa operação de busca que vai prolongar-se por vários dias. O comandante da Polícia Metropolitana de Londres revela ainda que não espera encontrar mais sobreviventes.

Na torre Grenfell viviam cerca 125 famílias e há ainda dezenas de pessoas desaparecidas.

As chamas consumiram quase todo o prédio, que tem 24 andares. Apesar da dimensão, o edifício não corre o risco de colapso.

A secretaria de Estado das Comunidades identificou até agora 10 portugueses entre os feridos, pertencentes a três famílias.

Duas crianças portuguesas tiveram de ser assitidas no hospital mas não correm risco de vida.

  • Jamie Oliver oferece refeições a desalojados em Londres

    Mundo

    O incêndio desta quarta-feira em Londres está a gerar uma grande onda de solidariedade entre os ingleses. Vários têm doado roupa, bens alimentares e de higiene para ajudar os desalojados. O chef de cozinha britânico Jamie Oliver ofereceu-se para ajudar as centenas de pessoas afetadas, oferecendo refeições às vítimas.

  • Moradores queixam-se de falta de alarmes e sinalética no prédio destruído em Londres
    2:57

    Mundo

    Os moradores do prédio de 24 andares que foi esta quarta-feira destruído por um incêndio queixam-se de falta de alarmes e de sinalética. O correspondente da SIC no Reino Unido Emanuel Nunes relata que os moradores dos prédios vizinhos se queixam dos mesmos problemas e que temem um incidente semelhante. O incêndio consumiu um prédio de habitação em Nothing Hill, uma zona altamente povoada.

  • Revestimento do prédio em Londres não foi testado contra incêndios
    4:20

    Mundo

    Doze pessoas morreram e pelo menos 70 ficaram feridas num violento incêndio numa torre residencial de 24 andares, em Londres. O fogo começou no 4.º andar, à 01h da manhã desta quarta-feira. A torre foi construída nos anos 70 e reabilitada no ano passado, no entanto o revestimento novo nunca foi testado contra incêndios, os moradores queixavam-se com regularidade do risco que corriam.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.