sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos no incêndio de Londres sobe para 17

Peter Nicholls

As autoridades não esperam encontrar sobreviventes do incêndio que consumiu uma torre de apartamentos em Londres, esta quarta-feira. O número de vítimas mortais foi atualizado hoje e deverá continuar a aumentar.

Última atualização às 11:19

Subiu para 17 o número de vítimas mortais do incêndio na Greenfell Tower, segundo o novo balanço feito hoje. Famílias inteiras estão desaparecidas e o número de mortos "vai tristemente subir", disse o comandante da polícia de Londres, Stuart Cundy.

"Há ainda 37 pessoas a receber tratamentos no hospital, das quais 17 estão em estado crítico", acrescentou.

As causas do fogo continuam por apurar, mas o chefe da polícia londrina garantiu que nada indicia um ato de terrorismo.

Os bombeiros conseguiram entretanto extinguir o fogo que devastou o edifício no oeste de Londres. Mais de 200 bombeiros trabalharam durante a noite, mas partes do prédio ainda são consideradas inseguras.

  • Manifestações contra os incêndios pelo país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.