sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos no incêndio de Londres sobe para 17

Peter Nicholls

As autoridades não esperam encontrar sobreviventes do incêndio que consumiu uma torre de apartamentos em Londres, esta quarta-feira. O número de vítimas mortais foi atualizado hoje e deverá continuar a aumentar.

Última atualização às 11:19

Subiu para 17 o número de vítimas mortais do incêndio na Greenfell Tower, segundo o novo balanço feito hoje. Famílias inteiras estão desaparecidas e o número de mortos "vai tristemente subir", disse o comandante da polícia de Londres, Stuart Cundy.

"Há ainda 37 pessoas a receber tratamentos no hospital, das quais 17 estão em estado crítico", acrescentou.

As causas do fogo continuam por apurar, mas o chefe da polícia londrina garantiu que nada indicia um ato de terrorismo.

Os bombeiros conseguiram entretanto extinguir o fogo que devastou o edifício no oeste de Londres. Mais de 200 bombeiros trabalharam durante a noite, mas partes do prédio ainda são consideradas inseguras.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.