sicnot

Perfil

Mundo

Portugueses no Qatar atentos à crise diplomática no Golfo

Portugueses no Qatar atentos à crise diplomática no Golfo

O embaixador português em Doha diz que os portugueses que vivem no Qatar ficaram apreensivos quando vários países começaram a cortar relações com o país. António Tanger diz que estão agora atentos, mas serenos, até porque alguns receios relacionados com o dia a dia acabaram por não se concretizar.

  • EUA vendem 36 aviões ao Qatar
    1:04

    Mundo

    Os Estados Unidos da América vão vender 36 aviões caça F-15 ao Qatar. Este negócio acontece uma semana depois de Donald Trump acusar o país de apoiar o terrorismo.

  • ONU alerta para impacto da crise diplomática no Golfo
    1:43

    Mundo

    O Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos diz estar alarmado pelo impacto do isolamento diplomático do Qatar. A maior crise diplomática no Golfo Pérsico desde a invasão iraquiana do Kuwait em 1990 está longe de ter um fim à vista. O bloqueio diplomático e comercial ao Qatar foi anunciado a 5 de junho.

  • Qatar aceita mediação do Kuwait para pôr fim à crise no Golfo
    1:41

    Mundo

    O Qatar diz-se disponível para aceitar a mediação do Kuwait no conflito que opõe este país do Golfo Pérsico a quatro países árabes. De visita à Europa, o ministro dos Negócios Estrangeiros do Qatar sublinhou a importância de encontrar rapidamente uma solução diplomática para a crise.

  • "Ataque terrorista" no centro de Barcelona

    Ataque em Barcelona

    Uma carrinha atropelou várias pessoas esta tarde em Barcelona, Espanha, na área turística de Las Ramblas. A polícia confirma oficialmente um morto e 32 feridos, mas outras fontes asseguram a existência de várias vítimas mortais. As autoridades falam de um "ataque terrorista" e revelaram a foto do suspeito.

    Direto

    SIC

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19