sicnot

Perfil

Mundo

Portugueses no Qatar atentos à crise diplomática no Golfo

Portugueses no Qatar atentos à crise diplomática no Golfo

O embaixador português em Doha diz que os portugueses que vivem no Qatar ficaram apreensivos quando vários países começaram a cortar relações com o país. António Tanger diz que estão agora atentos, mas serenos, até porque alguns receios relacionados com o dia a dia acabaram por não se concretizar.

  • EUA vendem 36 aviões ao Qatar
    1:04

    Mundo

    Os Estados Unidos da América vão vender 36 aviões caça F-15 ao Qatar. Este negócio acontece uma semana depois de Donald Trump acusar o país de apoiar o terrorismo.

  • ONU alerta para impacto da crise diplomática no Golfo
    1:43

    Mundo

    O Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos diz estar alarmado pelo impacto do isolamento diplomático do Qatar. A maior crise diplomática no Golfo Pérsico desde a invasão iraquiana do Kuwait em 1990 está longe de ter um fim à vista. O bloqueio diplomático e comercial ao Qatar foi anunciado a 5 de junho.

  • Qatar aceita mediação do Kuwait para pôr fim à crise no Golfo
    1:41

    Mundo

    O Qatar diz-se disponível para aceitar a mediação do Kuwait no conflito que opõe este país do Golfo Pérsico a quatro países árabes. De visita à Europa, o ministro dos Negócios Estrangeiros do Qatar sublinhou a importância de encontrar rapidamente uma solução diplomática para a crise.

  • "O ministro está na frigideira"
    5:33

    Opinião

    O ministro da Segurança Social, Vieira da Silva, "está cada vez mais numa posição fragilizada" devido às suspeitas de irregularidades na associação Raríssimas, diz o subdiretor de Informação da SIC, Bernardo Ferrão. Vieira da Silva já falou sobre o caso duas vezes, mas "sempre de forma algo atralhada" e "ainda não matou todas as dúvidas".

    Bernardo Ferrão

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55
  • Democratas não venciam no Alabama há 27 anos
    1:50