sicnot

Perfil

Mundo

Portugueses no Qatar atentos à crise diplomática no Golfo

Portugueses no Qatar atentos à crise diplomática no Golfo

O embaixador português em Doha diz que os portugueses que vivem no Qatar ficaram apreensivos quando vários países começaram a cortar relações com o país. António Tanger diz que estão agora atentos, mas serenos, até porque alguns receios relacionados com o dia a dia acabaram por não se concretizar.

  • EUA vendem 36 aviões ao Qatar
    1:04

    Mundo

    Os Estados Unidos da América vão vender 36 aviões caça F-15 ao Qatar. Este negócio acontece uma semana depois de Donald Trump acusar o país de apoiar o terrorismo.

  • ONU alerta para impacto da crise diplomática no Golfo
    1:43

    Mundo

    O Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos diz estar alarmado pelo impacto do isolamento diplomático do Qatar. A maior crise diplomática no Golfo Pérsico desde a invasão iraquiana do Kuwait em 1990 está longe de ter um fim à vista. O bloqueio diplomático e comercial ao Qatar foi anunciado a 5 de junho.

  • Qatar aceita mediação do Kuwait para pôr fim à crise no Golfo
    1:41

    Mundo

    O Qatar diz-se disponível para aceitar a mediação do Kuwait no conflito que opõe este país do Golfo Pérsico a quatro países árabes. De visita à Europa, o ministro dos Negócios Estrangeiros do Qatar sublinhou a importância de encontrar rapidamente uma solução diplomática para a crise.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.