sicnot

Perfil

Mundo

Primeiro-ministro da Austrália goza com Donald Trump

Trump e Turnbull estiveram juntos em maio, em Nova Iorque

Jonathan Ernst

O primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, imitou expressões e gestos do Presidente norte-americano, durante um encontro informal com jornalistas, em Canberra, na noite de quarta-feira. O momento não devia ter sido divulgado, mas uma gravação acabou por ser revelada.

Turnbull fez ainda referências às ligações entre Trump e a Rússia.

Foi o editor de Política da Nine Network que decidiu divulgar a gravação áudio do encontro.

O Governo da Austrália já veio lamentar a divulgação, diz que se tratou de uma quebra de protocolo e justifica-se argumentando que se tratou apenas de um momento de humor.

Em resposta, a Embaixada dos Estados Unidos em Canberra diz que também encara o momento com bom humor.

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.